Palmeiras hoje: Abel Ferreira promove quatro jogadores da base para o profissional
Ainda sem definir o futuro do atacante Dudu, clube já trabalha pensando na próxima temporada depois de ser campeão do Brasileirão
Cesar Greco / Palmeiras
Ainda sem reforços anunciados, o Palmeiras retomou os trabalhos na pré-temporada, nesta segunda-feira (19) com a chegada de quatro jogadores que estavam na categoria de base. A promoção desses jogadores aconteceu com a permissão do técnico Abel Ferreira, que ajudou a projetar o jovem Endrick para o futebol em 2022.
Os escolhidos a dedo pela comissão do treinador português já trabalham em meio ao grupo dos profissionais, onde permanecerão até segunda ordem. São eles: Naves (zagueiro), Garcia (lateral-direito), Fabinho (volante) e Jhon Jhon (meia), todos próximos de “estourar” a faixa etária limite para o time Sub-20 alviverde.
O quarteto promovido pelo Palmeiras esteve presente nas principais conquistas do clube nas competições da base em 2022, incluindo a Copinha, vencida de maneira inédita. A geração de ouro dos “Crias da Academia” ainda levou para casa o Brasileirão Sub-20, em cima do Corinthians, e a Copa do Brasil da mesma categoria contra o Flamengo.
Palmeiras iniciou os treinamentos virtuais com o elenco profissional
Antecipamos, em setembro, alguns nomes que fariam parte do elenco para 2023
Podemos ver na imagem:
– Naves, Jhon Jhon, Fabinho, Garcia— INFOS Palestra ⓟ 🐷💚 🇮🇹 (@Infos_palestra) December 19, 2022
A subida desses quatro jogadores é também um sinal positivo do técnico Abel Ferreira para os jovens que aspiram a chegar nos profissionais no futuro. O maior exemplo disso, até agora, é o atacante Endrick, que subiu ao time de cima no segundo semestre e já foi vendido para o Real Madrid pela “bagatela” de 72 milhões de euros (R$ 396,8 milhões).
O reforço dos jovens anima a torcida do Palmeiras por um lado e preocupa por outro, afinal, nenhuma contratação foi anunciada até agora para 2023. Não suficiente, o clube ainda se vê cada vez mais distante de um possível acordo pela renovação de contrato com o craque Dudu, cuja insatisfação com a presidente Leila Pereira deixou de ser segredo.

