Home Futebol Ex-jogador do Palmeiras reprova venda de Endrick ao Real Madrid: “Valerá muito mais daqui dois anos”

Ex-jogador do Palmeiras reprova venda de Endrick ao Real Madrid: “Valerá muito mais daqui dois anos”

Transferência de Endrick para o futebol espanhol pode custar mais de 70 milhões de euros, mas são apenas 35 milhões fixos pela negociação

Por Danielle Barbosa em 21/12/2022 09:25 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras oficializou o acordo para a venda de Endrick ao Real Madrid sem divulgar os valores da negociação. Contudo, o time espanhol pode chegar a desembolsar 72 milhões de euros pelo atacante. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, são 35 milhões de euros fixos e 25 milhões de bônus atrelados a metas. Ademais, a equipe merengue deve desembolsar mais 12 milhões de euros referentes ao pagamento de impostos.

Para o ex-jogador Rodrigo Taddei, revelado pelo Palmeiras nos anos 1990, o clube Alviverde errou ao negociar Endrick agora. Vale lembrar que o atacante só poderá deixar o clube em definitivo em 2024, com 18 anos.

“Acho que não (aprova a venda). Até porque eu acho que ele valerá muito mais daqui dois anos. Ele vai ter que ficar até os 18 e acho que daqui dois anos o Palmeiras vai estar chorando. Com certeza que esse garoto que surpreendeu o mundo do futebol valerá muito mais”, disse Taddei em entrevista ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta.

Palmeiras precisa de reforços para 2023?

Ídolo da Roma, Taddei também falou sobre a postura do Palmeiras no mercado da bola para a temporada de 2023. Atual campeão brasileiro, o clube Alviverde já informou que irá fazer apenas contratações pontuais, e focando em jogadores jovens e promissores.

“Acho que não precisa (de contratações). Por aquilo que está fazendo na base, tem que dar oportunidade para a molecada. A estrutura do Palmeiras está bem sólida. Ainda terá algum movimento no mercado, acho que não vai ficar assim”, avaliou.

Vale lembrar que a principal aposta do Palmeiras será a manutenção do elenco e utilização de atletas da base. O próprio Endrick, por exemplo, é cotado para assumir o protagonismo da equipe comandada por Abel Ferreira.

Exit mobile version