Palmeiras hoje: Nicola fala sobre possível interesse do Verdão por joia argentina
Com a chance de perder Danilo, Palmeiras busca volante canhoto no mercado
Divulgacao
O Palmeiras quer antecipar uma possível saída de Danilo. Na mira de gigantes da Europa, o meio-campista é forte candidato a deixar o Verdão no início de 2023. Sendo assim, a direção alviverde já mapeia no mercado atletas que poderão suprir uma eventual ausência.
Nas últimas horas, surgiram especulações envolvendo Máximo Perrone, 19 anos, do Vélez Sarsfield. Na Argentina, este atleta é tratado como uma grande joia do futebol local.
“O Palmeiras busca por um volante canhoto. A ideia é assegurar alguém com essas características antes da venda de Danilo. A bola da vez é Maximo Perrone, volante de 19 anos de idade, pertence ao Vélez Sarsfield e é tratado como uma grande joia do futebol argentino”, diz Jorge Nicola.
“Perrone já chamou a atenção de clubes da Europa. O Newcastle tentou conversas com o Vélez no mês de novembro. O Benfica, preocupado com a possibilidade de perder Enzo Fernández, já elegeu Perrone como um candidato natural a substituir o Enzo. Tudo isso já tornaria a negociação bastante complexa para o Palmeiras, mas o Vélez já adiantou que não aceita sequer sentar para negociar por menos de 9 milhões de euros. A chance é muito pequena”, completou.
Palmeiras descarta meia argentino
O Palmeiras planeja um número reduzido de contratações para a temporada 2023. Alguns setores, porém, o clube tem mapeado alternativas. Para muitos torcedores, o Verdão deveria buscar um substituto para Gustavo Scarpa.
Claudinho, do Zenit, foi um nome que chegou a entrar na pauta, mas o atleta dificilmente retornará agora ao futebol brasileiro, mas há outros que estão sendo especulados. Um destes é o do argentino Pity Martínez, que não deve permanecer no Al Nasr, da Arábia Saudita. No entanto, não deve vestir a camisa palmeirense.
“Sobre o Pity Martínez não houve contato, sondagem ou oferecimento. O meio-atacante argentino que está deixando o Al Nasr pode até parar no Brasil, mas não será no Palmeiras. O Verdão vai contratar poucos e bons jogadores. Hoje, o grande alvo é um volante canhoto que chegue para substituir o Danilo, que provavelmente deixará o Verdão nas próximas semanas”, disse Nicola.
Saída no Verdão
Há alguns dias, Nicola também antecipou o empréstimo de Lucas Esteves, lateral-esquerdo. A princípio, Abel Ferreira tinha o jogador nos planos para a temporada, mas o Fortaleza, interessado no atleta, insistiu e conseguiu um “sim” do Verdão.
“O Palmeiras está acertando os últimos detalhes para a transferência de Lucas Esteves para o Fortaleza, lateral-esquerdo revelado no base do Verdão e com 27 partidas pelo time profissional. Ele esteve no último um ano e meio jogando nos Estados Unidos, mais precisamente no Colorado Rapids. Por lá foram 46 jogos, dois gols e três assistências”, inicia Nicola.
“A ideia do Abel Ferreira era ter o Lucas Esteves como terceira opção na lateral-esquerda, atrás de Piquerez e do Vanderlan, já que o Jorge foi para o Fluminense. Acontece que o Fortaleza insistiu muito nos últimos dias por este atleta, alegando que tinha a intenção de transformá-lo em titular, que teria visibilidade, seria bom para o Palmeiras, para o jogador e o Fortaleza. O Verdão cedeu e já topou emprestar o atleta por uma temporada com um valor de compra já definido. Faltam apenas os exames médicos e assinatura do contrato”, completou.

