Palmeiras hoje: saída encaminhada, futuro de Marcos Rocha e mais
Verdão define últimos detalhes para fechar empréstimo de atleta de base
Divulgacao
O Palmeiras está bem perto de acertar a saída de mais um jogador. Segundo informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola, neste sábado, o Verdão foi convencido e decidiu negociar por empréstimo o lateral-esquerdo Lucas Esteves.
A princípio, Esteves até estava nos planos de Abel Ferreira, mas o Fortaleza foi insistente nas conversas e conseguiu convencer o Palmeiras do negócio. Ao final do período, o Leão do Pici terá ainda um valor definido para realizar a compra.
“O Palmeiras está acertando os últimos detalhes para a transferência de Lucas Esteves para o Fortaleza, lateral-esquerdo revelado no base do Verdão e com 27 partidas pelo time profissional. Ele esteve no último um ano e meio jogando nos Estados Unidos, mais precisamente no Colorado Rapids. Por lá foram 46 jogos, dois gols e três assistências”, inicia Nicola.
“A ideia do Abel Ferreira era ter o Lucas Esteves como terceira opção na lateral-esquerda, atrás de Piquerez e do Vanderlan, já que o Jorge foi para o Fluminense. Acontece que o Fortaleza insistiu muito nos últimos dias por este atleta, alegando que tinha a intenção de transformá-lo em titular, que teria visibilidade, seria bom para o Palmeiras, para o jogador e o Fortaleza. O Verdão cedeu e já topou emprestar o atleta por uma temporada com um valor de compra já definido. Faltam apenas os exames médicos e assinatura do contrato”, completou.
Marcos Rocha
O Palmeiras vem promovendo uma série de renovações de contratos. Antes de encerrar a novela envolvendo Dudu, Raphael Veiga e outros tiveram seus contratos estendidos pela atual diretoria palmeirense, daqueles cujos vínculos se encerram ao final de 2023. Contudo, há uma situação ainda indefinida.
Trata-se do lateral-direito Marcos Rocha, que tem mais um ano de vínculo com o Verdão. Assim como fará em 2023, o jogador entrou em 2022 com vínculo apenas até o fim da temporada. Mas a renovação, em abril, veio com tranquilidade.
“Foi uma decisão muito tranquila, suave. Em uma única conversa com o Anderson [Barros, diretor de futebol], a gente chegou a um acordo que fosse bom para mim e para o Palmeiras”, disse Rocha, na época.
Europa quer mais uma joia do Palmeiras
Depois de Endrick, operação que pode atingir 60 milhões de euros (R$ 330 milhões), Estevão é mais um que atrai olhares do exterior. Em entrevista ao PodSena, João Paulo Sampaio, diretor da base do clube, confirmou que duas ofertas anteriores foram recusadas, mas já existe uma nova na mesa que seria de 40 milhões de euros (R$ 220 milhões).

