Home Futebol Palmeiras hoje: jogadoras se manifestam e detonam horário da final do Paulistão Feminino

Palmeiras hoje: jogadoras se manifestam e detonam horário da final do Paulistão Feminino

Jogadoras do Verdão não gostaram da escolha feita pela FPF

Por André Salem em 14/12/2022 11:56 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Palmeiras

Na última segunda-feira (12), o Palmeiras derrotou a Ferroviária e se classificou para a final do Paulistão Feminino, para encarar o Santos, que eliminou o São Paulo.

Porém, as jogadoras do Palmeiras não gostaram do horário que a Federação Paulista de Futebol colocou o jogo final. A primeira partida será neste sábado (17), às 19h. Já a polêmica ficou por conta da volta.

O segundo jogo e decisivo, foi marcado para quarta-feira (21), às 15h30. Ou seja, em um dia e horário comercial. Assim, muitas pessoas não poderão ir ao estádio ou acompanhar pela televisão.

Algumas jogadoras do Palmeiras, então, usaram a rede social para criticar essa decisão da Federação Paulista. As meio-campistas Ary Borges e Julia Bianchi, além da atacante Bia Zaneratto, foram uma das que manifestaram o descontentamento.

Elas entendem que uma final “escondida” só atrapalha o crescimento da modalidade. Bia Zaneratto, uma das principais estrelas do time, foi quem criticou de forma mais dura.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a partida decisiva, que será de tarde, terá o mando do Palmeiras. O local ainda não foi definido, mas provavelmente será no Allianz Parque ou Arena Barueri.

O Verdão busca o bicampeonato da competição, pois venceu o Paulistão apenas em 2001. Já o Santos, venceu em 2007, 2010, 2011 e 2018, e está em busca do penta

Sair da versão mobile