Home Futebol Mercado da Bola: Palmeiras negocia meio-campista para o Red Bull Bragantino

Mercado da Bola: Palmeiras negocia meio-campista para o Red Bull Bragantino

O meio-campista de 24 anos estava na lista de jogadores ‘negociáveis’ do Palmeiras para 2023

Por Dayvidson Soares em 11/12/2022 04:02 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/ Palmeiras / by Canon

Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira, o meio-campista Matheus Fernandes está sendo emprestado pelo Palmeiras mais uma vez. O jogador de 24 anos vai reforçar o Red Bull Bragantino, segundo informou o jornalista Jorge Nicola.

“O Red Bull Bragantino acaba de fechar a contratação, por empréstimo, de um jogador do Palmeiras. Trata-se de Matheus Fernandes, atleta de 24 anos de idade, que esteve emprestado ao Athletico Paranaense em 2022. Ele vai jogar também por empréstimo do Palmeiras para o Red Bull Bragantino em 2023. Empréstimo gratuito, com valor fixado para a compra. Se o Red Bull Bragantino gostar do Matheus Fernandes, já sabe quanto precisará gastar para investir para compra-lo na próxima temporada”, informou Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

O jornalista ainda disse que o Matheus Fernandes era um dos atletas que o Palmeiras buscava negociar para outro clube na temporada de 2023.

É a segunda vez que o Palmeiras empresta Matheus Fernandes. Em 2022, o volante disputou 27 partidas pelo Athletico Paranaense.

O jogador é cria das categorias de base do Botafogo e surgiu como uma grande promessa do futebol brasileiro. Matheus Fernandes foi contratado pelo Palmeiras em 2019 e, após apenas 12 partidas disputadas, ele foi vendido para o Barcelona por 7 milhões de euros, com a possibilidade de mais 3 milhões de euros em bônus.

Mas, a passagem do volante pelo Barcelona rendeu apenas um jogo oficial disputado e um empréstimo para o Real Valladolid, também da Espanha. Em 2021, Matheus Fernandes rescindiu seu contrato com o clube catalão e retornou ao Palmeiras.

O atacante disputou mais sete partidas em sua segunda passagem pelo Alviverde, onde tem contrato até dezembro de 2025.

Exit mobile version