Home Futebol Palmeiras pode “ajudar” Santos com reforço de peso no mercado; entenda

Palmeiras pode “ajudar” Santos com reforço de peso no mercado; entenda

Peixe tem encontrado barreiras por contratações importantes

Por Eder Bahúte em 15/12/2022 14:00 - Atualizado há 3 anos

Divulgacao/Palmeiras

O Palmeiras, indiretamente, pode se tornar um aliado importante do Santos neste mercado da bola. Depois de um 2022 difícil, o presidente do Peixe, Andrés Rueda prometeu que faria contratações importantes. Um dos nomes desejados na Vila Belmiro é o de Jean Lucas, do Monaco.

Pouco aproveitado, Jean Lucas não faz parte dos planos do time comandado por Philippe Clement. O Santos, com o aval de Odair Hellmann, entende que o jogador seria muito importante para 2023 e tenta costurar um empréstimo com os franceses.

Contudo, apenas um princípio de acordo por Danilo, meio-campo do Palmeiras, poderia acelerar a saída de Jean Lucas, que só participou de dez jogos nesta temporada.

A cota de jogadores de fora da Europa está cheia no Monaco. A Liga de Futebol Profissional permite quatro jogadores com este estatuto especial por plantel que já conta com Guillermo Maripan (Chile), Vanderson (Brasil), Jean Lucas (Brasil) e Takumi Minamino (Japão).

No momento, o Monaco não tem destino definido para Jean Lucas, mas é ciente do interesse do Santos. Assim, caso costure um acordo com o Palmeiras por Danilo, as conversas com o Peixe poderiam ser facilitadas. Com dificuldades financeiras, o cenário ideal para o alvinegro seria um empréstimo com opção de compra.

Santos tem quatro reforços já anunciados

O Santos anunciou ontem a contratação do volante Dodi, que atuou pelo Fluminense e que estava no Kashiwa Reysol, do Japão. Os valores não foram revelados, mas o contrato é válido por três temporadas. Ele chega com o aval do técnico Odair Hellmann, com quem trabalhou no Fluminense em 2020.

Até o momento, o Santos já anunciou as contratações do lateral-direito João Lucas (ex-Cuiabá), do zagueiro Messias e do atacante Mendoza, que estavam no Ceará. Além disso, o clube exerceu o direito de compra de Vinícius Zanocelo e do volante Rodrigo Fernández.

Exit mobile version