Palmeiras repercute atuação de Endrick em “Jogo das Estrelas”: “Ele não sabe brincar”
Jovem se destacou em jogo beneficente
César Greco/Palmeiras
Na última quarta-feira (28), o tradicional “Jogo das Estrelas” foi realizado no estádio do Maracanã. Com presença de 60.356 espectadores, as ‘Estrelas Vermelhas’ de Zico superaram as ‘Estrelas Brancas’ por um placar de 8×6, em uma partida bastante disputada.
Ao mesmo tempo, um dos tantos nomes conhecidos chamou atenção no evento festivo, o jovem atacante Endrick. Negociado para o Real Madrid, o atleta de 16 anos anotou três gols e distribuiu uma assistência deixando a equipe branca ativa na disputa até os últimos minutos do confronto.
Dessa forma, nas redes sociais, o Palmeiras comemorou a atuação da joia e disse “Ele não sabe brincar, sobrou”, em referência a entrega do atacante mesmo em um jogo beneficente.
O jogo
A partida iniciou de forma avassaladora com uma caneta do uruguaio De Arrascaeta para cima do ex-jogador Carlos Alberto, que posteriormente geraria polêmica. A equipe vermelha marcou dois gols com apenas 7 minutos, em seguida Endrick começaria a sua coleção de lances dando uma assistência para Djalminha marcar um golaço, diminuindo o placar.
Aos 21 minutos, Zico ainda desperdiçaria um pênalti defendido pelo ex-goleiro Carlos Germano. Logo, o time vermelho voltou a colocar uma vantagem considerável com gols dos ídolos flamenguistas Júnior e Sávio. Antes do fim do primeiro tempo, Endrick, mais acionado, marcou dois tentos. Logo no começo da segunda parte, Jeffinho empatou tudo. Já o histórico atacante Hernane Brocador colocou novamente o time de Zico na frente com um 5×4 e Dodô, o artilheiro dos gols bonitos, igualou o placar.
O neto de Zico, Felipe Coimbra, anotaria o sexto gol, até Endrick logo deixar o resultado em um 6×6. Nos últimos minutos, o dono da festa, Zico, marcaria o sétimo da equipe vermelha, com o seu neto “fechando o caixão” com um 8×6.

