Pepê se vê no “maior do RS” e fala primeiras palavras pelo Grêmio; já são 4 reforços oficiais
Contratado junto ao Cuiabá, Pepê se apresenta no Grêmio nesta quinta-feira junto com os novos colegas visando 2023
Foto: Reprodução/YouTube
Convicção do técnico Renato Portaluppi e também da direção de futebol, o meia Pepê é um dos quatro novos reforços oficiais do Grêmio para a temporada de 2023. Ele foi o primeiro a ser anunciado, ainda na terça-feira, já tendo usado até mesmo as suas redes sociais para repercutir o acerto com o clube gaúcho. Segundo ele, trata-se do “maior do RS”:
“Já não vejo a hora de colocar o manto do Maior do Sul”, escreveu Pepê, no Instagram, ao recompartilhar o vídeo de anúncio produzido pela assessoria de imprensa do Grêmio.
Mais tarde, o Grêmio, através do seu canal oficial no YouTube, divulgou imagens de Pepê assinando o contrato – que vai até 2025 – e fazendo os primeiros exames no CT Luiz Carvalho. Ele, que estava no Cuiabá e é formado nas categorias de base do Flamengo, falou da honra e da motivação de estar em um clube do tamanho do tricolor de Porto Alegre:
“Primeiramente é agradecer a Deus por estar em um clube gigante. Grêmio voltou ao lugar que nunca deveria ter saído e estou muito feliz por fazer parte disso. A expectativa para 2023 é maravilhosa. Vamos dar o máximo para alcançarmos as vitórias”, prometeu.
Pepê não chega sozinho ao Grêmio
Um dia após anunciar Pepê, o Grêmio confirmou oficialmente três outras contratações em seus canais de comunicação: o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo, o zagueiro Bruno Uvini, ex-FC Tokyo, do Japão e o atacante Everton Galdino, ex-jogador da Tombense.
Fora eles, que já estão certos, o clube segue trabalhando para confirmar as chegadas dos meias Felipe Carballo, do Nacional e Franco Cristaldo, do Huracán. A reapresentação do elenco visando a nova temporada é nesta quinta-feira à tarde.


