Home Futebol Perto do futebol árabe, Cristiano Ronaldo desdenhou de Xavi por ir à Liga do Catar

Perto do futebol árabe, Cristiano Ronaldo desdenhou de Xavi por ir à Liga do Catar

Há seis anos, português polemizou após declarações do ídolo do Barcelona

Por Rafael Alaby em 06/12/2022 17:11 - Atualizado há 2 anos

Stuart Franklin/Getty Images

Cristiano Ronaldo será confirmado jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita, após a participação de Portugal na Copa do Mundo, segundo o jornal “Marca”. O que muita gente não se lembra é que o astro português, atualmente sem clube desde a rescisão contratual com o Manchester United no fim de novembro, debochou do atual treinador do Barcelona, quando o ex-meia aceitou convite para atuar na Liga do Catar, que tem nível técnico semelhante à árabe.

Em 2016, em entrevista à Rádio Cadena Ser, Xavi quis evitar comparações de Messi, até então o seu companheiro de Barcelona, com Cristiano Ronaldo, que defendia o arquirrival Real Madrid.

“Cristiano é extraordinário, mas compará-lo com Messi, para mim e para todo mundo que gosta de futebol, não faz sentido. A não ser que você seja torcedor do Real Madrid, claro”, disse na época.

Cristiano Ronaldo não gostou das declarações e desdenhou da ida de Xavi ao Catar, que atualmente sedia a Copa do Mundo.

“Eu sou o jogador mais buscado da internet. Quando Xavi fala de mim, é porque busca publicidade. Ganhou tudo, mas nenhuma Bola de Ouro. Eu tenho três. E está jogando no Qatar. Não sei nem se continua jogando”, declarou.

Se a contratação for confirmada, o atacante teria o maior salário do mundo, 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e acordos de publicidade, por um vínculo de cinco anos, segundo o “Marca”.

Exit mobile version