Home Futebol PSG planeja oferecer novo contrato para Messi após Copa do Mundo

PSG planeja oferecer novo contrato para Messi após Copa do Mundo

Objetivo do clube de Paris é renovar o vínculo de Messi até 2025; Barcelona já apareceu como possível destino

Por Paulo Foles em 01/12/2022 20:16 - Atualizado há 3 anos

Shaun Botterill Getty-Images

Lionel Messi continua jogando em alto nível mesmo aos 35 anos de idade. Ele soma ótimos números pelo PSG em 2022/23 e o clube de Paris planeja oferecer um novo contrato ao argentino após a Copa do Mundo 2022 no Catar. O portal Goal informa que a diretoria do clube francês já comunicou ao ex-Barcelona que pretende renovar o vínculo.

Atualmente, Messi tem contrato apenas até junho de 2023, o que fez até o Barcelona entrar em especulações sobre um possível retorno do atleta. No entanto, o PSG quer agir rápido e garantir o camisa 30 até 2025, sendo um ano de contrato e mais outra temporada opcional.

“O PSG está satisfeito com o desempenho de Messi nesta temporada e considera que ele ainda pode ser muito útil para a equipe”, garante o “Sport”, jornal da Espanha. O argentino já soma 11 gols e 14 assistências em 18 jogos pelo Paris Saint-Germain, considerando Ligue 1 e Champions League.

“Além do desempenho esportivo, o clube parisiense vê a presença do argentino como uma grande pedida para os patrocinadores. De fato, desde que chegou a Paris, o clube multiplicou o número de empresas e marcas que decidiram se associar a ele. Eles também apreciam que Messi esteja muito envolvido no PSG”, afirmou o veículo.

Joan Laporta, presidente do Barcelona, já indicou que desejaria contar com Messi novamente na Catalunha. Xavi Hernández, o treinador da equipe, também já teve que responder algumas vezes sobre o jogador argentino, que é ligado ao Inter Miami.

Messi tem dois gols em três jogos na Copa do Mundo 2022. Apesar de ter perdido um pênalti contra a Polônia de Robert Lewandowski, ele foi bastante participativo, distribuiu passes, deu arrancadas e foi eleito o melhor da partida. Existe a chance da Argentina enfrentar o Brasil de Neymar no Mundial, em uma possível semifinal.

Exit mobile version