Presidente do PSG revela preocupação com emocional de Neymar após Copa do Mundo
Neymar teve grande impacto mental após eliminação do Brasil e presidente revela conversas
Lucas Figueiredo/CBF
Neymar se preparou por um longo tempo e chegou motivado para a Copa do Mundo no Catar, mas teve que conviver com uma nova eliminação frustrante. O camisa 10 ainda está buscando se recuperar mentalmente após a derrota nos pênaltis para a Croácia e até o momento não fez pronunciamentos além dos posts de desabafo nas redes sociais.
Em entrevista à RMC, Nasser Al-Khelaïfi, o presidente do PSG, revelou conversas com Neymar e confessou que o clube de Paris está trabalhando para tentar levantar o ânimo do atleta para a sequência da temporada na Europa.
“Não está sendo fácil para ele. Conversei com Luis Campos, conselheiro no PSG, e com o nosso treinador, Christophe Galtier, para discutirmos como levantar sua moral. Também falei com Neymar e com seu pai, lidar com a eliminação está sendo muito difícil para ele”, disse ele.
Na rodada inicial da Copa do Mundo, contra a Sérvia, Neymar sofreu uma entorse no tornozelo e se dedicou muito para retornar aos gramados. O presidente enalteceu a postura do camisa 10 brasileiro.
“Sei o que Neymar fez depois de sua lesão (no jogo de estreia do Brasil no Mundial), fez todo o possível para se recuperar e voltar a jogar. Fiquei muito triste com a eliminação. Como torcedor, queria uma semifinal entre Brasil e Argentina. Todo mundo esperava esse jogo”, destacou.
De folga no Brasil, ainda não há uma data oficial para Neymar retornar ao PSG. O clube francês já tem compromisso nacional no dia 28 de dezembro, contra o Strasbourg.
Messi e Mbappé decidem final da Copa do Mundo
Por outro lado, o PSG terá um dos seus grandes craques como campeão do mundo no próximo domingo (18). A Argentina de Lionel Messi encara a França de Kylian Mbappé na grande final no Catar e o presidente do clube mostrou orgulho por seus jogadores.
“Estou orgulhoso por ter dois jogadores, os dois melhores jogadores do mundo, que disputam a final no meu país. É o melhor cenário”, declarou ele, que ainda revelou para quem vai a torcida:
“Somos um clube francês e meu segundo país é a França, mas por Messi, que talvez seja sua última Copa do Mundo… Kylian vai jogar uma segunda final consecutiva, algo realmente magnífico. Demonstra que é o melhor jogador da atualidade. Estou louco para estar nessa final, porque é um grande prazer e um grande orgulho para mim como presidente do PSG. Se dependesse de mim, daria o título aos dois”, comentou.
Por fim, ele ressaltou a vontade de renovar o contra de Messi após o Mundial: “Temos um acordo com ele, que é conversar depois da Copa do Mundo. Ele está muito feliz no clube, está fazendo uma grande temporada conosco e se adaptou ao futebol francês. Acho que ele quer ficar”, completou o presidente do PSG.

