Home Mercado da Bola PSG segue na “liderança” como provável futuro de Messi

PSG segue na “liderança” como provável futuro de Messi

Contrato do craque argentino termina no meio do ano que vem e clube de Paris pode ser o destino mais certo

Por Erick Montezano em 21/12/2022 13:41 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Endelli/Getty Images

Lionel Messi ainda deve estar curtindo bastante a conquista do título da Copa do Mundo 2022 com a seleção da Argentina.

Enquanto o craque argentino celebra este momento marcante em sua já tão vitoriosa carreira, o PSG, atual clube de Messi, se movimenta nos bastidores para poder continuar contando com o craque em seu recheado elenco, que jpa conta com as presenças do atacante brasileiro Neymar e do francês Kylian Mbappé.

O contrato do camisa 30 do clube de Paris se encerra em junho do ano que vem. Desta forma, o jogador poderia assinar um pré-contrato com outro clube já em janeiro.

De acordo com informações vindas dos portais “Mundo Deportivo” e “Goal” , os dirigentes do PSG gostariam, de encerrar essa pendência o quanto antes para não correr o risco de perder o atleta.

Enquanto a Goal garante que a equipe do PSG espera que um novo contrato seja finalizado antes do início de 2023 (ou seja, dentro de dez dias), o Mundo Deportivo é mais cauteloso ao estimar que o argentino retomará as negociações com o clube de Paris somente “no início de Próximo ano.”

De qualquer forma, o PSG seria atualmente o grande favorito para aproveitar os talentos de Messi na próxima temporada.

Isso porque, segundo o Mundo Deportivo, um retorno ao Barça também seria cada vez menos provável. A situação financeira do FC Barcelona ainda não está em boa forma e Messi ainda não teria digerido completamente a atitude do clube blaugrana em relação a ele no verão de 2021, quando não foi prorrogado.

Além disso, uma ida ao Inter Miami, da MLS, como havia sido ventilado nas últimas semanas, sigficaria para Messi jogar em uma liga de menor porte, algo que não deve ser nada interessante para quem acabou de ser eleito o melhor jogador de uma Copa do Mundo.

Todos esses fatores fazem com que o PSG tenha agora 90% de chances de contratar o atacante argentino, segundo o Mundo Deportivo.

Exit mobile version