Home Futebol PSG: Thiago Arantes prevê tensão entre Messi e Mbappé, e Neymar “fora da rota de colisão”; entenda

PSG: Thiago Arantes prevê tensão entre Messi e Mbappé, e Neymar “fora da rota de colisão”; entenda

Copa do Mundo 2022 pode mudar clima no vestiário do clube francês; Messi e Mbappé fizeram história na competição

Por Paulo Foles em 20/12/2022 21:36 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/PSG

O vestiário do PSG já se movimentou em polêmicas nos últimos tempos. Com diversas estrelas compartilhando o mesmo espaço, controlar o “jogo de egos” é uma missão que o clube tem para evitar crises internas. Depois da Copa do Mundo 2022, as primeiras especulações começam a surgir sobre como será o ambiente entre os craques do elenco.

Lionel Messi alcançou um patamar ainda maior com o título, enquanto Kylian Mbappé tem que lidar com a frustração da derrota, apesar de também ter sido um dos grandes protagonistas da competição. Já Neymar caiu novamente nas quartas de final e não conseguiu ter o mesmo sucesso dos companheiros.

No programa “De Primeira”, Uol Esporte , o jornalista Thiago Arantes deu detalhes sobre como enxerga a atual situação do PSG. Vale lembrar que há boatos na Europa que Mbappé teria o desejo de deixar o clube francês e buscar um novo destino para sua carreira.

“Desde que assinou o contrato com o PSG, que o tornou o jogador mais bem pago do mundo, que deu a ele poderes que vão além de apenas jogar futebol no PSG, o Mbappé tem tentado se transformar no líder do vestiário do PSG. Dá para falar porque ouvi de pessoas confiáveis que conhecem bem o dia a dia do clube”, informou o jornalista.

Se há possíveis ruídos extracampo, como vem noticiando parte da imprensa na Europa, dentro de campo o trio está funcionando bem na atual temporada. Os três colecionam ótimos números e o PSG novamente é um dos favoritos na Champions League. Apesar disso, Thiago Arantes acredita em possíveis problemas.

“Com o Messi ganhando a Copa, não sabemos como vai ser a reação do Mbappé. A gente sabe como ele era antes da Copa. Crescendo no futebol mundial e queria ser o dono do vestiário do PSG quase que a força. Com a derrota na Copa, mas ele voltando muito grande, é um momento de tensão entre ele o Messi”, comentou.

No fim das contas, o jornalista destacou que pode ser um momento de união do trio para buscar o título da Champions League, competição que os três almejam conquistar. Messi e Neymar não vencem desde 2015, enquanto Mbappé ainda não tem a competição no currículo.

“O Neymar vai ficar fora dessa rota de colisão, mas tenho a sensação de que podem acontecer duas coisas: o Messi, o Neymar e o Mbappé sentarem e falarem: ‘nós três somos os donos deste negócio, então vamos nos unir e ganhar a Champions’, ou pode acontecer o choque de dois meteoros de Mbappé com Messi e um dos dois teriam que sair, o vestiário seria pequeno para tanto ego”, completou Arantes.

Exit mobile version