Home Futebol PSG volta aos trabalhos; veja a programação do clube de Neymar

PSG volta aos trabalhos; veja a programação do clube de Neymar

Clube francês em breve retornará às atividades e aos treinos; dois amistosos estão programados para acontecer nesse mês

Por William Nunes em 05/12/2022 15:30 - Atualizado há 3 anos

PSG Inside / Twitter

Com a Copa do Mundo se aproximando de seu encerramento, os clubes europeus já começam a planejar os seus próximos passos antes do retorno das competições nacionais.

O PSG, clube de Mbappé, Messi, Marquinhos, Hakimi e Neymar, volta às suas atividades nessa quarta-feira (07/12). A programação é que os jogadores que não estão disputando a Copa do Mundo recomecem os treinamento, enquanto os que forem sendo eliminados da competição terão alguns dias de descanso.

Segundo informações do jornal francês “L’Equipe”, vários jovens serão utilizados nos treinamentos junto aos veteranos que não estão mais presentes na Copa do Mundo, casos de Donnarumma, Sergio Ramos e Renato Sanches. Por outro lado, o zagueiro Kimpempe ainda se recupera de uma lesão e não poderá participar das atividades.

PSG realizará dois amistosos antes da volta do Campeonato Francês

O campeonato francês retorna no dia 28 de dezembro, contra o Strasbourg. Porém, até lá, o planejamento prevê que o PSG enfrente dois adversários em amistosos. O primeiro oponente é o Paris FC, da segunda divisão francesa, no dia 16 de dezembro. Já no dia 21, o adversário é o Quevilly-Rouen.

Apesar do planejamento, o PSG não poderá contar com alguns jogadores do elenco, além do francês Kimpempe, Danilo Pereira está com três fraturas nas costelas, enquanto Nuno Mendes sofre com uma lesão muscular na coxa esquerda que deve afastá-lo dos gramados até o final de janeiro.

Outro que deve se transformar em um problema é o brasileiro Neymar. O jogador voltará a campo pela seleção brasileira, mesmo sem estar 100% depois da lesão que ele sofreu no confronto contra a Sérvia. Não há garantias quanto às condições que ele retornará para o PSG, porém, existe preocupação no lado francês devido ao histórico de lesões no tornozelo do atacante.

Sair da versão mobile