PVC crava classificados para as semis da Copa do Mundo 2022 com surpresas; veja
Brasil se responsável por abrir a antepenúltima fase do Mundial diante da Croácia, na Cidade da Educação, amanhã (09)
Reprodução
Depois de dois dias de hiato, as emoções da Copa do Mundo do Catar voltam nesta sexta-feira (09) definindo os dois primeiros semifinalistas do torneio. Em blog no “ge”, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou os embates das quartas de final e apontou quais são os favoritos na sua visão, elencando dois escretes como surpresas.
A começar por Brasil x Croácia, o comentarista do Grupo Globo aposta em uma vitória canarinho diante dos croatas, que devem fazer um jogo retraído.
“O Brasil é favorito, mas a Croácia é perigosa. Tem Kramaric entrando em diagonal, saindo da ponta para a posição de centroavante e Modric tentando ditar o ritmo do jogo. O Brasil precisa entender os momentos de acelerar e cadenciar”, avaliou PVC.
Na visão do jornalista, o escrete canarinho terá pela frente na semifinal da Copa do Mundo a Holanda, que encara a Argentina, também nesta sexta-feira (09), às 16h (de Brasília). Para muitos, a Albiceleste desponta como favorita, não para PVC, que aponta os alas holandeses como a grande preocupação.
Ainda em sua análise dos confrontos decisivos da Copa do Mundo, PVC aposta que a “zebra” Marrocos possa aprontar mais uma no Catar, depois de ter eliminado a poderosa Espanha.
“O Marrocos irá se defender, mas não despreze a chance de atacar em parte do jogo, como no primeiro tempo contra a Espanha. Portugal tem a confiança e o desgaste de ter sido o último a se classificar”, avaliou o comentarista, que por fim cravou a França eliminando a Inglaterra no último jogo das quartas.
“A França é a melhor equipe da Copa do Mundo, mas dá uma barriga em todo jogo. Ou seja, tem um momento de relaxamento e se tomar um gol nesse momento, pode sofrer para se classificar”, analisou PVC, enfatizando que do lado inglês, Bellingham e Harry Kane podem decidir.
Tite sobre as comemorações de gol com dança do #BRA: "É a cultura brasileira de quando sai um gol. E nunca vamos desrespeitar. Nós vamos continuar sendo do nosso jeito".
Acompanhe AO VIVO ⤵
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 8, 2022

