Home Extracampo Quarto em que Messi se hospedou durante a Copa do Mundo 2022 virará um “mini museu”

Quarto em que Messi se hospedou durante a Copa do Mundo 2022 virará um “mini museu”

Local virou peça querida pelos torcedores do futebol, confira detalhes

Por Nayla Lima em 28/12/2022 21:35 - Atualizado há 2 anos

Criador: DYLAN MARTINEZ | Crédito: REUTERS

A Seleção Argentina ficou hospedada na Universidade de Catar durante todo o Mundial de 2022. Assim, esse local virou especialmente querido pelos torcedores da alviceleste, e principalmente pelos fãs do mundo do futebol, particularmente o quarto de Lionel Messi que se tornará uma espécie de mini museu, confira os detalhes.

Quarto de Messi virará Museu

Segundo informações da própria Universidade do Catar divulgadas na última terça-feira (28), o local irá virar um mini museu. Vale mencionar que, embora toda a delegação argentina tenha se alocado nas instalações das instituições de ensino, aquele cômodo serão deixadas exatamente do jeito que o craque argentino as deixou.

Desta forma, os pertences esquecidos e também as movimentações e objetos que foram deslocados serão mantidos da mesma forma, permitindo visitações abertas ao público.

A alocação foi classificada por ter cumpridos todos os requisitos estabelecidos pela FIFA e ainda por cima, teve também uma avaliação de cinco estrelas. O quarto é o B201 e conta com duas camas, um banner comemorativo da Seleção Argentina, um sofá, duas escrivaninhas e um guarda-roupa.

Outras homenagens

O Museu é apenas uma das muitas homenagens que Lionel Messi deve receber durante os próximos anos. Além da conquista individual e coletiva na Copa do Mundo do Catar, o jogador argentino foi convidado a deixar sua marca de pés na Calçada da Fama do Maracaná.

Caso a oferta se concretize, deverá ser o oitavo estrangeiro a realizar este feito, o convite foi realizado pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro. Cabe ressaltar que o segundo convite que o astro recebe, o primeiro foi após a Copa de 2014 com sede no Brasil, e em 2019 após a vitória da Copa América por parte da Seleção Argentina.

Exit mobile version