Home Futebol Real Madrid pode formar trio de ataque do Brasil para Copa do Mundo 2026

Real Madrid pode formar trio de ataque do Brasil para Copa do Mundo 2026

Time espanhol pode acomodar “somente” o trio de ataque da seleção brasileira na próxima Copa

Por Matheus Camargo em 17/12/2022 09:55 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco / Agência Palmeiras

A eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2022 foi um baque, mas nos dias seguintes uma negociação no futebol brasileiro repercutiu com grande expectativa para o futuro da seleção. Isso porque o Palmeiras acertou a venda milionária de Endrick, de 16 anos, para o Real Madrid, aumentando a legião de brasileiros no time merengue, que é o atual campeão da Champions League.

O jogador, que só poderá chegar ao Real Madrid em 2024, quando completar 18 anos, pode compor um ataque completamente brasileiro no Real Madrid assim que pisar na equipe. Isso porque atualmente o trio de ataque do Real Madrid tem Vinicius Júnior e Rodrygo ao lado de Karim Benzema.

O francês, entretanto, não deve seguir no plantel por muito tempo, já que tem 34 anos e se especula seu retorno ao Lyon, time que o revelou, nas próximas janelas de transferências. Portanto, para a Copa do Mundo 2026, o Real Madrid pode compor todo o ataque da seleção brasileira, caso Endrick se firme na equipe com uma possível saída de Benzema, atuando ao lado de Vini Jr. e Rodrygo.

O atacante, que seguirá no Palmeiras ainda por mais um ano e meio, terá 19 anos na disputa do próximo Mundial, que será dividido entre Estados Unidos, México e Canadá.

Endrick estreou no profissional do Palmeiras neste ano

O atacante brilhou em toda a base do Palmeiras e, mesmo ainda com idade para o sub-15, foi para o time sub-20 no início deste ano para ser o camisa 9 na conquista da Copa São Paulo, a primeira da história do Verdão. Ele passou a fazer parte do plantel principal no segundo semestre, já que foi quando completou 16 anos, ganhando chances no time de Abel Ferreira já no fim do Brasileirão. Ele marcou três gols na reta final do torneio, sendo dois deles na vitória sobre o Athletico Paranaense, por 2 a 1, na Arena da Baixada, na partida que encaminhou o título para o Alviverde.

Exit mobile version