Presidentes de Real Madrid e Barcelona se reunirão para falar sobre a Superliga
Mandatários dos maiores clubes da Espanha terão uma reunião para dar continuidade ao projeto da Superliga, uma alternativa à Uefa e Fifa
Nessa sexta-feira, os presidentes de Real Madrid e Barcelona, Florentino Pérez e Joan Laporta, se reunirão em um almoço para debater a “Superliga no futuro do futebol”.
Além dos dois, também estará presente Andrea Agnelli, ex-presidente da Juventus que é um dos fundadores do projeto e se mantém entre os encarregados, mesmo com a sua saída do cargo.
Os três estarão reunidos com Bernd Reichart, CEO da empresa promotora da Superliga e Luis Alonso, sócio-gerente da Clifford Chance.
Real Madrid e Barcelona experimentam excelentes relações no momento e estão unidos quanto à Superliga. Na sexta-feira, durante a reunião, será um momento histórico que dará continuidade ao jantar que aconteceu quando o projeto foi anunciado.
Projeto da Superliga ainda segue vivo, baseado principalmente no interesse do Real Madrid e Barcelona
O plano inicial da Superliga Europeia acabou fracassando durante o ano passado, antigamente, a organização era formada por Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Inter de Milão, Juventus, Milan, Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid.
Após a desistência de quase todos os integrantes, devido a protestos e também ameaças da Uefa, somente três permaneceram, são esses Juventus, Barcelona e Real Madrid.
Esses clubes prometeram uma estratégia diferente e mais eficaz, buscando lutar por uma reformulação do futebol na Europa. Eles consideram o modelo atual “abusivo e monopolista”.
Apesar de ser um sonho de Barcelona, Juventus e Real Madrid, o modelo da Superliga não conta com apoio da torcida de muitos clubes que estiveram envolvidos no projeto. Anteriormente, torcedores do Chelsea, por exemplo, protestaram contra a entrada da equipe na nova liga.

