Home Futebol Real Madrid tem renovação bilionária com Endrick, Vinícius Júnior, Rodrygo e mais; veja valores

Real Madrid tem renovação bilionária com Endrick, Vinícius Júnior, Rodrygo e mais; veja valores

Os Merengues gastaram mais de 2,8 bilhões em reforços visando a renovação do time multicampeão da década passada

Por William Nunes em 28/12/2022 19:07 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Instagram/realmadrid

Desde 2018, o Real Madrid iniciou um processo de renovação que envolve valores bilionários. O objetivo era substituir o time que havia conquistado três vezes consecutivas a Champions League (2015/16, 2016/17 e 2017/18). Com esse intuito, o clube foi atrás de Vinícius Júnior e Rodrygo. Além desses, os Merengues agora foram atrás de Endrick, que deve ser o parceiro dos dois anteriores em um trio completamente brasileiro.

Seis anos depois dessa “reconstrução” ter se iniciado, o Real Madrid já gastou 2,8 bilhões de reais. O mais novo “alvo” nesse processo é o inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund. O jogador deve ser negociado na janela de transferências do final dessa temporada e os valores envolvidos devem superar 110 milhões de euros.

O inglês chega para compor o setor do meio-campo, que conta ainda com Valverde, Camavinga e Tchouameni. Esses são os jogadores que, no futuro, irão substituir Modric, Kroos e Casemiro, que saiu do Real Madrid no início dessa temporada.

Real Madrid contratou brasileiros para substituir Cristiano Ronaldo e Bale

Quanto ao setor ofensivo da equipe, o processo de “reconstrução” dos Merengues envolveu a contratação de Vinícius Júnior e Rodrygo para substituir Bale e Cristiano Ronaldo, que foram alguns dos astros da equipe na década passada.

Vinícius Júnior chegou do Flamengo por 250 milhões de reais, o mesmo valor que os Merengues pagaram ao Santos por Rodrygo. Já Endrick, contratado nessa temporada por 340 milhões, será provavelmente o substituto natural de Benzema, que completará 37 anos em 2024.

Quanto ao sistema defensivo, o Real Madrid trouxe Courtois, Alaba, Militão, Rudiger e Mendy nas últimas temporadas. Eles chegaram para substituir jogadores como Varane, Sergio Ramos, Marcelo, entre outros, que estiveram presentes nas conquistas da década passada.

Exit mobile version