Renato tem pedido atendido e provável novo reforço do Grêmio “entrega” viagem
Técnico Renato Portaluppi, em pedido feito à direção do Grêmio, desejava a contratação de um novo lateral-direito para o grupo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Para acertar a sua renovação contratual com o Grêmio para 2023, o técnico Renato Portaluppi condicionou o seu fico à chegada de reforços. E, pouco a pouco, vai recebendo muitos jogadores. Oficialmente, sete nomes já chegaram e, enquanto negocia com Luis Suárez direto do Uruguai, a direção também cuida de uma posição importante: a lateral-direita.
Renato desejava um novo jogador para a função e o nome mais perto de ser contratado é Fábio, de 32 anos, que pertence ao Nantes, da França. Nas redes sociais, ele se “entregou” ao compartilhar um post de aparentemente uma festa infantil com bolo nas cores do Grêmio. A legenda de um amigo ainda desejava “boa viagem” a ele:
Fábio, que é irmão gêmio de Rafael, do Botafogo, deve chegar a Porto Alegre nos primeiros dias de janeiro. A tendência é que ele assuma a titularidade em um primeiro momento, já que o Grêmio optou por não renovar os contratos de Leonardo Gomes e Edilson para a nova temporada.
Além de Fábio, que jogou por muitos anos no Manchester United, o Grêmio pensa na contratação de João Pedro, ex-Palmeiras, Bahia e Corinthians, que pertence ao Porto, de Portugal. Seria mais um jogador para composição do grupo nesta específica função.
Quem já chegou no Grêmio de Renato para 2023?
Oficialmente, já chegaram para o Grêmio de Renato em 2023: Pepê, Reinaldo, Bruno Uvini, Gustavinho, Everton Galdino e os gringos Cristaldo e Carballo.

