Rival do Palmeiras na Copinha desiste da competição
Federação Paulista de Futebol reprovou decisão do Santana do Amapá, que seria um dos rivais do Verdão no Grupo 3 no torneio de base
Reprodução
A Federação Paulista de Futebol foi comunicada na tarde deste sábado sobre a desistência do Santana do Amapá em participar da Copinha. O clube estava no Grupo 3 juntamente a Palmeiras, Juazeirense-BA e Rio Preto-SP. De acordo com a entidade, os jogos do clube amapaense serão definidos em WO aos adversários. O confronto contra o time alviverde, válido pela segunda rodada, aconteceria no próximo dia 6 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília), em São José do Rio Preto.
Em nota, a FPF reprovou a decisão do Santana do Amapá e tomará providências contra o clube.
“A FPF lamenta profundamente a falta de responsabilidade do clube, que prejudica a disputa da competição e, mais do que isso, deixa de lado sonhos de atletas e de seus torcedores de participarem da maior competição de base do mundo. O caso será encaminhado ao Comitê Disciplinar para que as sanções cabíveis sejam tomadas”, diz o trecho final da nota.
No fim de novembro, o clube do Amapá postou nas redes sociais que vinha tendo dificuldades em adquirir passagens para os jovens atletas viajarem para o interior paulista e que até aquele momento não tinha conseguido patrocínio. A agremiação ainda solicitou ajuda para autoridades que em todas as temporadas ajudavam os clubes amapaenses em disputarem a Copinha.
“Então estamos vindo mais uma vez, agora publicamente, solicitar o apoio de nossos órgãos oficiais, que todo ano ajudam os clubes amapaenses a disputar a Copinha no Estado de São Paulo. Governo do Estado do Amapá, através do Governador Waldez Góes, SEDEL, através do secretário Rudney Nunes, Prefeitura de Santana, através do prefeito Bala Rocha, Federação Amapaense de Futebol, através do Presidente Roberto Góes, empresários, enfim, ajudem esses garotos a realizarem o sonho de disputarem uma competição tão importante na carreira deles”, disse o clube à epoca em nota assinada pelo presidente Delson Fernandes.
Atual campeão da Copinha, o Palmeiras estreará na edição de 2023 na próxima terça-feira (03), às 19h30, contra o Juazeirense-BA. O último jogo da fase de grupos está marcado para o dia 9, contra o anfitrião Rio Preto.

