Ronaldo fala sobre polêmica de Neymar não ter cobrado pênalti na eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2022
A seleção brasileira de Neymar e companhia foi eliminada pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo
A seleção brasileira foi derrotada para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. Uma das maiores polêmicas envolvendo esta partida, foi Neymar não ter batido nenhum pênalti na disputa das penalidades. Com isso, ele e Tite foram apontados como culpados da eliminação da seleção brasileira da competição. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, Ronaldo abriu o jogo e falou sobre essa polêmica.
Para Ronaldo, Neymar não ter batido o pênalti foi porque ele seria o quinto, e, não faria sentido mudar a estratégia e antecipar a batida do camisa 10 da seleção brasileira. Ainda segundo ele, se acontecesse isso, Tite demonstraria que não tinha confiança em seus outros batedores.
“Não concordo com nenhuma das teorias sobre a disputa de pênaltis. Acho que mudar a sequência… é extremamente delicado você chegar para um jogador e mostrar que você não tem confiança nele. Pedindo que outro assumisse seu lugar”, começou dizendo.
Ronaldo ainda diz que quem apoia essa teoria, de que se mude o batedor, como queriam que acontecesse na seleção, não entende de dinâmica de grupo. Ele ainda classificou como “um grande absurdo” essa teoria.
“Isso não existe no futebol, num grupo onde todos têm plena confiança do treinador e de uma nação. Você chegar e pedir pra trocar… isso é um grande absurdo, e quem sustenta essa teoria não entende a dinâmica de um grupo”, afirmou.
Ronaldo palpita sobre o futuro de Neymar na seleção brasileira
Depois da eliminação da seleção brasileira, Neymar deixou em aberto o seu futuro com a amarelinha. Para Ronaldo, o camisa 10 do Brasil vai seguir jogando pelo seu país.
“Com certeza, ele (Neymar) vai voltar. A CBF vai apresentar (o novo técnico) não sei quando, mas muito em breve. Vou procurar informações para tentar adiantar por aqui, mas a CBF deve estar correndo atrás de um grande nome para o comando da seleção brasileira. E esse treinador vai contar com o Neymar como grande pilar da seleção”, disse.

