Home Futebol Saiba mais sobre Achraf Hakimi, que nasceu na Espanha e ajudou Marrocos a eliminar o país na Copa do Mundo 2022

Saiba mais sobre Achraf Hakimi, que nasceu na Espanha e ajudou Marrocos a eliminar o país na Copa do Mundo 2022

Lateral converteu a cobrança que eliminou a Fúria e classificou os marroquinos à inédita quartas de final do Mundial

Por Rafael Alaby em 06/12/2022 15:44 - Atualizado há 2 anos

AL RAYYAN, QATAR - DECEMBER 06: Achraf Hakimi of Morocco celebrates after the team's victory in the penalty shoot out during the FIFA World Cup Qatar 2022 Round of 16 match between Morocco and Spain at Education City Stadium on December 06, 2022 in Al Rayyan, Qatar. (Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images)

Filho de imigrantes marroquinos e nascido em Madrid, capital da Espanha, o lateral-direito Achraf Hakimi foi o responsável pela última cobrança de pênalti que classificou Marrocos às quartas de final da Copa do Mundo 2022. Com muita categoria, o atleta de 24 anos, com a frieza de um veterano, deu cavadinha, colocou a bola nas redes de Unai Simón e fez os torcedores africanos explodirem de felicidade no Estádio da Cidade da Educação. No tempo normal e prorrogação, os The Atlas Lions seguraram empate sem gols.

https://www.youtube.com/watch?v=jiSsOjR2f58&ab_channel=Caz%C3%A9TV

Saiba mais sobre Achraf Hakimi

O curioso é que Hakimi atuou pelas seleções de base da Espanha, mas de forma surpreendente aceitou convite para continuar a formação por Marrocos. A sua estreia pela seleção principal foi em outubro de 2016. Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, na véspera da histórica classificação, o lateral-direito explicou a decisão da troca.

“Senti que não era o lugar certo para mim, não me sentia em casa. Não era nada em particular, mas não era como eu vivia em casa, que é a cultura árabe, sendo marroquino”, disse.

Hakimi disputou a Copa do Mundo 2018, na Rússia, mas viu Marrocos ser eliminado ainda na fase de grupos com a pior campanha da Chave B, que teve a Espanha, como líder, e Portugal, segundo colocado.

Os pais do jogador tiveram origem humilde. A mãe fazia faxina na capital espanhola e o pai era vendedor ambulante. Com sete anos, Hakimi foi contratado pelo Real Madrid, onde fez a estreia pelo time principal em outubro de 2017 na vitória por 2 a 0 sobre o Espanyol, pela La Liga.

Pelos Merengues, o lateral disputou apenas 17 jogos, com dois gols marcados e uma assistência, até ser emprestado ao Borússia Dortmund-ALE, em julho de 2018. Em duas temporadas pelo time alemão, Kakimi teve bons números, com 73 jogos, 12 gols marcados e 17 assistências.

Em setembro de 2020, o Real Madrid negociou Hakimi com a Internazionale-ITA que desembolsou 45 milhões de euros, segundo a imprensa espanhola.

O lateral foi nome importante no time de Milão que voltou a conquistar o Campeonato Italiano após 11 anos. Na campanha, o marroquinho ficou de fora apenas em um jogo e encerrou a competição, com sete gols e 10 assistências.

Não ficou muito tempo na cidade italiana e em julho de 2021 foi anunciado como reforço do PSG por cinco temporadas. Titular sob o comando de Christophe Galtier, na atual temporada, ele soma três gols e três assistências em 21 jogos.

Exit mobile version