Home Futebol Santos hoje: após descartar proposta do São Paulo, John tem futuro indefinido

Santos hoje: após descartar proposta do São Paulo, John tem futuro indefinido

Goleiro reserva do Peixe quer deixar a Vila, mas fatores impedem que negociação do atleta aconteça já neste final de ano

Por Victor Martins em 12/12/2022 14:04 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti/Santos FC

John quer deixar o Santos e isto já foi tema de uma promessa feita pelo presidente Andrés Rueda de que negociaria o jogador. Mas o goleiro não deve ainda deixar a Vila Belmiro e uma série de fatores tem contribuído para que isto aconteça, segundo o Uol Esporte e o Bolavip.

Um deles é o veto de Odair Hellmann. O novo treinador não deseja a saída do goleiro, já que aprecia o estilo de jogo do atual reserva da meta santista e quer que este siga no Peixe. Na sinalização feita pelo técnico, caso John saia, terá que haver uma reposição no mercado já que os outros goleiros que pleiteiam substituir João Paulo não costumam atuar no time principal.

Além do ‘não’ de Odair, outro fator que mantém John no Santos é o preço. As informações indicam que a pedida santista para negociar o atleta é de cerca de R$ 8 milhões, valor este que é considerado alto para os pretendentes a contratar o goleiro. A valorização apontada pelo Peixe tem a ver com o potencial que este pode ter para se tornar futuro titular.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJME5JQUZhaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Durante a temporada, o São Paulo demonstrou interesse em John, que tentou a negociação mas vetada pelos dirigentes santistas. Na época, Rueda prometeu ao jogador que iria negociá-lo ao final da temporada, com este desejando ter mais chances de entrar em campo.

Agora, novamente o Tricolor teria se aproximado do goleiro, mas com a pedida da equipe da Vila Belmiro, decidiu deixar de lado a contratação e foi atrás de Rafael, contratado junto ao Atlético-MG. Com isso, o futuro do goleiro reserva do Peixe deverá ter momentos de indefinição enquanto a diretoria tenta cumprir o que prometeu ao jogador e também acatar ao desejo de seu novo treinador.

Sair da versão mobile