Home Futebol Santos hoje: mídia do Equador coloca jogador na mira do Alvinegro

Santos hoje: mídia do Equador coloca jogador na mira do Alvinegro

Peixe procura reforços para a temporada de 2023 e volante Jhegson Méndez é especulado no alvinegro

Por Eduardo Suguiyama em 15/12/2022 17:29 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/MLS

Após anunciar oficialmente a contratação de quatro jogadores para o próximo ano, o Santos segue monitorando o mercado em busca de reforços e segundo a mídia equatoriano, mais precisamente o site Ecuagol, o time alvinegro santista estaria apalavrado com o time brasileiro.

Após mais um ano frustrante sem títulos e sem se classificar para a Libertadores da América, o presidente Andres Rueda prometeu reforços de peso e fez uma reformulação no futebol santista. Trouxe o técnico Odair Hellmann, Paulo Roberto Falcão para ser coordenador esportivo e já confirmou quatro reforços: o lateral-direito João Lucas, o zagueiro Messias, o volante Dodi e o atacante Stiven Mendoza.

Segundo o site Ecuagol, o quinto reforço pode ser o meio-campista Jhegson Méndez, do Los Angeles FC, de acordo o veículo, o jogador estaria apalavrado com o alvinegro praiano. Vale destacar que o contrato do equatoriano com o time da MLS só vai até janeiro, o que facilitaria a negociação.

Até o momento, o Santos não se pronunciou sobre o assunto e o jornalista Jorge Nicola afirmou em seu canal no YouTube que o contrato do atleta com o Los Angeles é longo e assim não daria para assinar um pré-contrato com outra equipe.

Jhegson Méndez

É um jovem volante de 25 anos de idade, foi revelado pelo Independiente del Valle em 2015, teve uma breve passagem por empréstimo ao modesto Cultural Leonesa, da Espanha e desde 2019 atua na MLS. Seu primeiro time na terra do Tio Sam foi o Orlando City e agora defende as cores do Los Angeles FC.

Apesar de não atuar em grandes centros conhecidos do futebol, Jhegson Méndez foi titular do Equador na Copa do Mundo do Catar 2022. O volante atuou em duas partidas, na estreia diante o Catar e no empate contra a Holanda, o atleta não atuou diante Senegal, pois, estava suspendo devido ao acumulo de dois cartões amarelos.

Exit mobile version