Home Futebol Santos hoje: Peixe mandará dois jogos do Paulistão na capital

Santos hoje: Peixe mandará dois jogos do Paulistão na capital

Com indefinição sobre começo das obras na Vila Belmiro, Alvinegro Praiano fará maioria dos jogos como mandante em seu estádio

Por Victor Martins em 22/12/2022 19:49 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Facebook Oficial Portuguesa

O Santos fez um acordo com a Portuguesa para mandar jogos no Canindé durante a temporada, já pensando no Campeonato Paulista. Na tabela divulgada nesta quinta-feira (22) pela Federação Paulista de Futebol (FPF), o torcedor santista da capital terá, à princípio, apenas duas chances de ver sua equipe de perto.

Serão duas partidas em que o Peixe atuará como mandante no campo da Lusa. Estas são os duelos contra a Ferroviária, no dia 28/01 e o contra o São Bento, no dia 8/02, pela sétima rodada. Todos os outros jogos restantes do Alvinegro Praiano no Paulistão em casa deverão ser na Vila Belmiro, inclusive o duelo contra os rubro-verdes, em 20/02, pela décima rodada.

Nas últimas semanas, o clube acertou a parceria com a Portuguesa visando usar seu estádio durante a temporada já a partir do Paulista. Uma reforma está sendo planejada para dar ao local condições para que os dois times possam usar o campo para suas partidas durante o ano de 2023, além de cumprir uma promessa da diretoria santista de ter mais jogos na Capital para agradar aos torcedores da região metropolitana.

Havia a expectativa de que mais jogos pudessem ser realizados no Canindé, ainda mais com o Santos conseguindo a aprovação dos sócios para o projeto para a reforma da Vila, em parceria com a WTorre. Isto porque o clube previa já iniciar as obras no estádio para construir a sua arena. Mas como esta só será iniciada depois de garantidos os fundos para a obra (estimados em R$ 300 milhões), o Urbano Caldeira continuará sendo usado antes disso.

Mas é garantido que o Canindé deverá ser visado pelo Peixe mais vezes em 2023, com jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana ainda a serem realizados pela equipe na temporada;

Exit mobile version