Home Mídia Esportiva e bastidores Santos hoje: torcida pede contratação de um meia para 2023

Santos hoje: torcida pede contratação de um meia para 2023

Saiba mais detalhes desta “escolha” dos torcedores do Peixe; até o momento, cinco reforços já foram confirmados no Alvinegro Praiano para a próxima temporada

Por Erick Montezano em 27/12/2022 16:19 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

Após causar inúmeras decepções aos seus torcedores na temporada de 2022, o Santos mira um ano de mais alegrias em 2023.

Pensando nisso, a diretoria do Peixe acertou algumas contratações. Até o momento, chegaram o técnico Odair Hellmann, o zagueiro Messias, o lateral direito João Lucas, o volante DOdi e o atacante Mendoza.

Apesar dos cinco reforços, a torcida do Alvinegro Praiano ainda está um tanto insatisfeita. Isso porque, em enquete promovida pelo site “Gazeta Esportiva”, os torcedores do clube pediram a contratação de um meia.

Ainda de acordo com as pessoas que votaram na enquete, essa é a posição considerada a mais carente do atual elenco.

Inclusive, a votação não foi nada acirrada. 80,6% dos votos foram para “meia”. Na segunda colocação aparece “centroavante”, com 9,6%. Fechando o top 3 está “lateral esquerdo”, com 3,9%.

É fato que o setor de criação vem dando intensas dores de cabeça aos torcedores Santos desde o começo da temporada de 2022.

Nenhum jogador conseguiu se firmar no setor. A primeira aposta da temporada foi Bruno Oliveira. No entanto, o jovem atleta não despontou e acabou perdendo muito espaço na equipe.

Já no meio do ano, a diretoria acertou a contratação de Luan. Rei da América em 2017 após conquistar a Libertadores com o Grêmio, o meia chegou à Vila Belmiro na esperança de apagar a má passagem pelo Corinthians, mas não conseguiu. O atleta de 29 anos jogou apenas oito jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

No final da temporada, Ed Carlos foi a aposta do interino Orlando Ribeiro e até foi bem. Contudo, ele perdeu os últimos jogos da temporada devido a uma lesão no ombro. A contusão, aliás, o afastará dos gramados até meados de fevereiro.

Exit mobile version