Santos hoje: veja quando será a votação para definir parceria com a WTorre
Sócios do Peixe irão votar pelo projeto de construção da ‘nova’ Vila Belmiro; projeto foi aprovado em votação do Conselho
Reprodução/Twitter
A última etapa para o sonho do Santos ter que a reforma da Vila Belmiro já tem data para acontecer. O clube marcou a assembleia geral para discutir e votar com seus sócios o projeto da construção da nova arena do clube para o próximo dia 17.
O clube divulgou através de suas redes sociais nesta semana a data para a marcação da assembleia para votar o plano para a reforma de seu estádio, feito em parceria com a WTorre. Segundo o divulgado pelo próprio Peixe, estarão aptos a votar todos os sócios que estiverem adimplentes até o dia 12. Por conta disso, até este dia, o clube disponibilizou a secretaria social para que quem tiver dívidas possa as regularizar e poder votar.
O Santos vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária, no próximo dia 17, sobre a constituição de parceria para a construção da Arena Vila Belmiro.
Os sócios que tiverem em débito com o Clube devem quitá-lo entre 7 e 12 de dezembro de 2022. pic.twitter.com/thMYIb8xzj
— Santos FC (@SantosFC) December 6, 2022
Este é o último passo pelo qual o projeto terá de passar antes das obras começarem. Nos últimos dias, houve a votação da nova arena santista por parte dos membros do Conselho Deliberativo do clube, que a aprovaram e a enviaram para a convocação da assembleia dos sócios, que irão deliberar e decidir se o projeto sairá finalmente do papel.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyYVlPMUNOTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A ‘nova’ Vila Belmiro, sonho antigo do Santos, deverá começar a ser construída já em 2023 (a previsão é de que esta em si será iniciada por volta do segundo semestre), caso haja a aprovação. O Peixe não terá custo algum na reforma do estádio, que será toda bancada pela parceira e por possíveis investidores. Em troca, a WTorre terá o direito de explorar o estádio comercialmente até certo período, conforme também o contrato com o Palmeiras em relação ao Allianz Parque, este também erguido em parceria entre a empresa e o clube.
A capacidade estimada da futura arena é de 30 mil pessoas. Enquanto o estádio estiver sendo construído, o Peixe deverá usar o Canindé como casa, já durante o Paulistão 2023.

