Home Futebol Santos: Raniel iniciará pré-temporada no Alvinegro Praiano

Santos: Raniel iniciará pré-temporada no Alvinegro Praiano

Atacante retorna ao Peixe após empréstimo e inicialmente fará parte do grupo que realiza preparação para 2023

Por Daniel Linhares em 06/12/2022 08:49 - Atualizado há 3 anos

Raniel, pelo Santos, no Campeonato Brasileiro 2021. (Foto de Ivan Storti/Santos FC)

Raniel está voltando ao Santos para compor o elenco que fará a pré-temporada a partir de 14 de dezembro. Após um empréstimo ao Vasco, Raniel retorna e, assim como todo o grupo de jogadores, será reavaliado pelo técnico Odair Hellmann, recém contratado.

O atacante é um dos jogadores que retornam ao Peixe após serem emprestados, sendo que todos eles são considerados negociáveis pela diretoria. Até a data de reapresentação, novas negociações podem alterar o rumo desses jogadores. Porém, enquanto não houver acordo fechado, eles são aguardados no CT Rei Pelé.

Na posição de Raniel, o Santos conta com as opções de Marcos Leonardo, o titular absoluto, além de Rwan Seco e o equatoriano Bryan Angulo. No entanto, Marcos Leonardo pode ser ausência em diversos momentos da temporada, por convocações à seleção sub-20, enquanto Rwan ainda faz parte da base e Bryan Angulo não teve definição de futuro, sendo que interessa ao Emelec e pode ser negociado.

Esperado no Santos para a pré-temporada, Raniel chega após bom desempenho no Vasco em 2022

O retorno do atacante ao Peixe ocorre após um ano positivo no clube carioca. Em 2022, Raniel fez 46 jogos pelo Cruzmaltino e anotou 16 gols, alguns deles decisivos para o acesso. Apesar do atacante não ser uma unanimidade entre torcedores vascaínos.

Hoje jogador do Santos, Raniel começou sua trajetória no Santa Cruz, do Recife, sua cidade natal. O atacante teve projeção no Cruzeiro com 88 jogos e 16 gols, conquistando dois títulos de Copa do Brasil. Em seguida, foi negociado com o São Paulo, onde permaneceu por pouco tempo, partido rumo ao Santos no final de 2019.

Em 2020, Raniel viveu drama pessoal, após uma cirurgia por trombose venosa que o afastou dos gramados por meses, além da pandemia. O atacante também teve gravíssimos problemas pessoais e, como teve recuperação inapropriada, precisou fazer nova cirurgia.

Exit mobile version