Santos se reapresenta para a pré-temporada com reforços e volta de emprestados
Peixe iniciou a preparação para a temporada 2023 com muitas caras novas no CT Rei Pelé
Após um mês de férias, o elenco do Santos se reapresentou na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, e deu início à preparação para a temporada 2023.
Dois dos quatro reforços anunciados pela diretoria, o zagueiro Messias, ex-Ceará, e o volante Dodi, ex-Kashiwa Reysol-JAP, conheceram o clube na parte da manhã e à tarde fizeram as primeiras atividades com a comissão técnica comandada por Odair Hellmann, outra novidade na reapresentação.
De acordo com o site oficial do Peixe, o atacante Mendoza e o lateral-direito João Lucas, outros contratados, passaram a tarde fazendo exames médicos e se apresentam na manhã desta quinta-feira (15).
O primeiro dia da pré-temporada também contou com retornos de atletas emprestados, casos do meia Gabriel Pirani e do atacante Raniel, que estavam cedidos, respectivamente, a Cuiabá e Vasco. Jovens campeões paulistas Sub-20 também estiveram presentes: Miguelito, Ivonei, Cadu, Pedrinho Scaramussa e Derick.
O lateral-esquerdo Felipe Jonathan foi desfalque. Ele foi liberado para acompanhar o nascimento do filho e é esperado nos próximos dias.
Antes do início dos trabalhos, elenco e comissão tiveram uma reunião com o técnico Odair Hellmann, o novo coordenador esportivo Falcão e o presidente Andres Rueda.
“Na apresentação eu procurei reforçar aquilo que todo mundo deveria saber, que é a força da marca Santos FC. Em todos os anos que joguei na Europa o Santos FC era sempre o principal time que as pessoas falavam. Essa instituição tem que ser sempre respeitada. Percebi o clima leve na reapresentação e temos que seguir assim, alegres, mas com seriedade na hora do trabalho. A pressão e insegurança atrapalham, e o nosso trabalho aqui de fora do campo é dar tranquilidade para que eles possam desempenhar. Fiquei muito feliz com esse primeiro contato e espero um grande trabalho em 2023”, afirmou Falcão.
“O Santos FC é muito grande. Os profissionais que não estão aqui querem estar, e os que estão têm que dar a vida para continuar aqui. Estar no Santos FC é motivo de honra, de orgulho e de muita responsabilidade. Nós, jogadores, comissão técnica e todos que trabalham aqui dentro, estamos iniciando hoje um trabalho e vamos buscar representar essa camisa, pois esse clube e essa torcida merecem”, ressaltou o técnico Odair Hellmann.
Após a reunião, todos os atletas fizeram avaliações fisiológicas com acompanhamento do Departamento Médico do clube no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF). Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos. Uma parte fez testes de isocinético e saltos na academia, e o restante fez trabalho leve no gramado.
O elenco seguirá com as avaliações cardiológicas, físicas, clínicas e fisiológicas nesta quinta-feira (15). O primeiro compromisso oficial santista em 2023 será a estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, contra o Mirassol, na Vila Belmiro, ainda sem horário definido.

