Home Futebol Santos: torcida organizada convoca torcedores para vigília por Pelé

Santos: torcida organizada convoca torcedores para vigília por Pelé

Ídolo do Peixe e da seleção brasileira atravessa momento delicado de saúde; Rei do Futebol está hospitalizado na capital paulista

Por Rafael Alaby em 03/12/2022 13:51 - Atualizado há 2 anos

Twitter/@SantosFC - Reprodução

Uma das principais organizadas do Santos, a Torcida Jovem convocou torcedores e amantes do futebol a uma víligia em apoio e fé na recuperação de Pelé. Os membros se reunirão neste domingo (04), entre às 10h e 13h, em frente ao Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista.

“Quem é Rei nunca perde a majestade! A Torcida Jovem do Santos convoca nossos associados, santistas em geral e amantes do futebol para comparecer no domingo (04/12) a uma vigília para demonstrarmos apoio e fé na recuperação de Rei Pelé”, diz a nota.

Pelé está internado desde a última terça-feira para reavaliação do tratamento quimioterápico de um câncer no colón descoberto em setembro do ano passado. Nos últimos meses houve metástase para outros órgãos. Na última sexta, a equipe médica divulgou boletim informando que o Rei do Futebol teve diagnosticada uma infecção respiratória e que o problema já vinha sendo tratado com antibióticos e com melhora geral no estado de saúde.

Neste sábado, o jornal “Folha de São Paulo” gerou ainda mais preocupação com a notícia de que a quimioterapia foi suspensa e que o ex-jogador está em cuidados paliativos para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas.

No início da semana, a ESPN divulgou que Pelé foi hospitalizado com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma insuficiência cardíaca descompensada.

Uma das filhas de Pelé, Kelly Nascimento tem minimizado a gravidade do quadro do pai.

“A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Meus irmãos estão no Brasil, visitando, e eu vou no Ano-Novo”, postou em rede social durante a semana. “Não tem surpresa, nem emergência”, concluiu.

Sair da versão mobile