Home Futebol São Paulo: Crespo vê título do Paulistão como “pequeno”, mas exalta conquista contra ‘o melhor Palmeiras da história’

São Paulo: Crespo vê título do Paulistão como “pequeno”, mas exalta conquista contra ‘o melhor Palmeiras da história’

Crespo também valorizou o carinho da torcida são-paulina após uma passagem de oito meses no comando técnico do clube

Por Danielle Barbosa em 12/12/2022 09:10 - Atualizado há 3 anos

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico Hernan Crespo foi responsável por tirar o São Paulo de uma fila de nove anos sem títulos. O argentino comandou a equipe na conquista do Campeonato Paulista de 2021, em final disputada contra o Palmeiras, que era o atual campeão. 

Em entrevista à ESPN Brasil, Crespo relembrou a conquista. O treinador fez questão de deixar claro se tratar de um título ‘pequeno’ para a história do São Paulo. Contudo, reforçou a importância de superar o Palmeiras na decisão do torneio.

“Eu sempre falei que o Paulistão, para a história do futebol do Brasil, pela história do São Paulo, é muito pequeno. É a realidade. Mas, para o presente do São Paulo, foi muito grande. Poder ganhar na final do grande Palmeiras… Talvez o melhor Palmeiras da história, por títulos consecutivos, e a gente ganhou um título! Ganhou um título contra o Palmeiras e tem um peso específico muito grande, pois estava há 10 anos sem vitórias”, disse Crespo.

“Então, era um primeiro passo, um primeiro passo para que pudesse acontecer o que aconteceu esse ano: chegar à final da Sul-Americana, chegar à final do Paulistão. Depois, na final, você pode ganhar ou pode perder, mas estão aí. Tem que voltar a ser competitivo. Então, foi um primeiro passo. Acho que o caminho do São Paulo tem tudo para crescer, mas não é fácil sem dinheiro”, completou.

Carinho da torcida do São Paulo:

Atualmente no comando do  Al-Duhail, do Catar, Hernan Crespo admite surpresa com todo o carinho que recebe até hoje da torcida do São Paulo. O argentino ficou no cargo por oito meses, com 53 jogos, 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 57,23% dos pontos disputados. 

“É uma surpresa para mim (o carinho que ainda é tratado pela torcida do São Paulo nas redes sociais). Sinceramente, é uma surpresa. Desde o primeiro dia, a torcida ficou perto de mim, da comissão técnica. Para mim, foi um prazer representar o São Paulo, foi um prazer pode tirar da fila (de títulos) com todos, com os dirigentes, com os jogadores, todos juntos, trabalhar e poder tirar da fila o clube foi fantástico”, disse Crespo.

Exit mobile version