São Paulo hoje: cria da base de Cotia assina contrato milionário com o clube
Para se proteger no futuro, Tricolor assinou contrato milionário com jovem promessa das categorias de base
Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Nos últimos anos, o São Paulo revelou bons nomes para o futebol mundial, inclusive alguns deles estiveram na Copa do Catar 2022 (Antony e Militão), mas por outro lado, o Tricolor tem falhado em alguns momentos na elaboração de contratos com as jovens promessas e permite que deixem a instituição sem o clube receber nada.
Diante disso, o Tricolor Paulista trabalhou rápido com Guilherme Batista, volante revelado em Cotia, de apenas 16 anos. O jovem assinou seu primeiro contrato profissional com o time do Morumbi, sendo ele válido por três anos, ou seja, até dezembro de 2025.
Para dificultar ainda mais a saída do atleta, o Tricolor colocou duas multas rescisórias milionárias no contrato do volante. Para clubes brasileiros, o valor gira em torno dos R$ 18 milhões. Já para clubes europeus, o valor estimado gira em torno de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 281 milhões na cotação atual).
O atleta comemorou a assinatura do contrato em uma de suas redes sociais:
“Feliz demais em assinar meu primeiro contrato profissional com o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!! É um sonho realizado estar aqui e poder hoje representar essas cores. Cheguei aqui no Sub-10 como um menino e hoje sou um homem e um jogador melhor. Aprendi muito, conquistei muito e evoluí. Sou imensamente grato a todos dentro do clube pela participação no meu progresso até aqui. Agradeço a Deus, minha família e meus empresários que são fundamentais na minha vida. Um dia inesquecível na minha vida e só o começo da minha carreira como profissional nesse clube maravilhoso!!!”, postou.
Guilherme Batista no São Paulo
O jovem de 16 anos é conhecido no futebol da base do Tricolor Paulista como ‘Fumaça’ e já está sendo introduzido no time sub-17, comandado por Menta. ‘Fumaça’ está nas categorias de base do São Paulo desde 2016, ou seja, desde seus 10 anos.
Nesse ano, o atleta disputou oito partidas e marcou um gol.

