Home Mercado da Bola São Paulo negocia contratação de meia-atacante do Atlético de Madrid

São Paulo negocia contratação de meia-atacante do Atlético de Madrid

Tricolor quer encaminhar a chegada de mais um reforço para seu setor ofensivo em 2023

Por Matheus Camargo em 07/12/2022 15:30 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Instagram

O São Paulo tenta encaminhar reforços para 2023 e, após anunciar a chegada de Pedrinho, ex-América-MG, que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, estaria negociando a chegada por empréstimo do meia-atacante Marcos Paulo, que pertence ao Atlético de Madrid.

O jogador, que está cedido atualmente ao Mirandés, da segunda divisão da Espanha, pode chegar emprestado ao São Paulo, segundo os jornalistas Gabriel Sá, da Jovem Pan, e João Pedro Garbi, da Band.

O clube paulista estaria otimista em um desfecho positivo com o Atlético de Madrid por Marcos Paulo. O meia segue um perfil que o clube definiu nesta janela, que é buscar atletas pouco badalados que chegariam para suprir necessidades do elenco.

Marcos Paulo ainda não conseguiu se firmar no futebol europeu desde que deixou o Fluminense

O meia-atacante de 21 anos e 186m de altura foi revelado na base do Fluminense, onde passou por todas as categorias. Em 2018 ele foi campeão do Campeonato Carioca sub-17, onde foi um dos principais destaques e, no mesmo ano, passou a fazer parte do time profissional. Entre 2019 e 2020 ganhou espaço no plantel da equipe carioca e se tornou um jogador importante para o clube, tendo disputado 77 partidas, marcado 14 gols e distribuído 11 assistências.

Em 2021 fechou com o Atlético de Madrid, mas nunca atuou pelo clube, sendo cedido ao Famalicão, de Portugal. O jogador, inclusive, tem passaporte português e escolheu atuar pela seleção europeia, onde inclusive disputou o Torneio de Toulon em 2019. Em 2022, após 20 jogos no Famalicão, foi cedido ao Mirandés, da segunda divisão espanhola, onde já atuou em 13 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Ele pode retornar ao futebol brasileiro após quase dois anos tentando carreira no futebol europeu.

Exit mobile version