Sormani e Fernando Fernandes discutem ao vivo na Band após opinião polêmica sobre Rodrygo na Copa
Comentarista questionou a escolha de Rodrygo para abrir a disputa de pênaltis para a seleção brasileira contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo
Reprodução/Band
O jornalista Fábio Sormani criticou a postura da comissão técnica da seleção brasileira da disputa de pênaltis contra a Croácia, na Copa do Mundo 2022. Durante participação no programa ‘3º Tempo’, da Band, o comentarista questionou a escolha de Rodrygo para abrir a série de penalidades.
Para Sormani, Rodrygo, apesar de ser bom jogador, ainda não tem estofo para assumir uma responsabilidade tão grande. Na visão do comentarista, a comissão técnica do Brasil deveria ter tido uma postura diferente na hora de definir os batedores.
“Começar com o Rodrygo… isso não foi o Rodrygo que escolheu. Não foi os jogadores que escolheram isso, foi a comissão técnica. Um jogador que não participou do ciclo de eliminatórias da Copa do Mundo, como é que vai bater o primeiro pênalti? Ele não tem pelos naquele lugar, como é que um moleque desse vai bater o pênalti? Claro que ele é bom jogador, mas não tem estofo pra isso”, opinou Sormani.
“Quem determinou isso foi o treinador, foi o Tite. A vem a informação do Fernandinho [Fernandes, repórter] que esses jogadores que bateram tiveram bom aproveitamento. Mas só faltava colocar pra bater quem não teve bom aproveitamento. É óbvio que eles tiveram bom aproveitamento. Mas o Rodrygo não pode bater, é uma Copa do Mundo”, acrescentou.
Repórter da Band ‘retruca’ Sormani:
Fernando Fernandes, que está na cobertura da Copa do Mundo no Catar, discordou do posicionamento de Sormani. O repórter destacou que Rodrygo foi um dos destaques do Real Madrid na conquista da Champions League.
“Com todo respeito ao Sormani, mas o Rodrygo joga Champions, bate pênalti e foi decisivo em Champions. Ele não é um garoto inexperiente, ele está há um ano e meio na seleção. (…) Um ano e meio de seleção é suficiente pra qualquer jogador com o gabarito do Rodrygo”, argumentou Fernando Fernandes, sendo interrompido por Sormani.
“Champions é um coisa, Copa do Mundo é outra. O mundo estava vendo aquele jogo, Champions League o mundo não está olhando. A Europa olha, mas a África não”, disparou o comentarista enquanto o repórter defendia Rodrygo.


