Suárez exalta grandeza do Grêmio e fala da proposta recebida; dirigente repercute
Atacante uruguaio Luis Suárez falou a respeito da proposta feito pelo Grêmio por seu futebol no começo do mês de novembro
Foto: Reprodução/Instagram - Suárez
No Catar focado para a disputa da Copa do Mundo com o Uruguai, que precisa vencer urgentemente a Gana para se classificar, o atacante Luis Suárez concedeu coletiva de imprensa e admitiu ter recebido recentemente uma proposta do Grêmio. Na entrevista, ele se mostrou honrado e demonstrou ter ciência do peso do clube gaúcho para o futebol brasileiro.
Porém, alertou que todo o seu foco desde que saiu do Nacional-URU era a disputa da Copa do Mundo e isso segue assim:
“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci (aos dirigentes do Grêmio) pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, disse Suárez, nesta quinta, em coletiva.
O Grêmio, nos bastidores, diz ter a informação de que Suárez irá para o futebol dos Estados Unidos assim que o Mundial do Catar encerrar.
“Foi feita uma proposta assinada e condicionada a vencermos. Já foi negada por ele agradecendo, que chegou nele, porque era séria, mas que o plano dele é jogar na MLS. Nossa proposta inclusive era acima do que ele tem na MLS. Mas ele tem um projeto de vida”, disse o presidente Alberto Guerra.
Dirigente do Grêmio repercute fala de Suárez
Assim que a fala de Suárez na coletiva se tornou pública, o diretor de futebol gremista Antonio Brum compartilhou a notícia em suas redes sociais e falou da importância de “pensar grande” em termos de contratações para o elenco:

