Thiago Neves projeta fim de carreira em time do Brasileirão Série A: “Encerro no ano que vem”
Meia não atuou em 2022, mas pretende voltar no ano que vem para ter sua última participação como profissional
Reprodução / SBT Sports
O meia Thiago Neves não atuou por nenhum clube em 2022, mas tem planos de voltar a jogar em 2023 para encerrar de vez sua carreira profissional.
No Catar com sua família para acompanhar a Copa do Mundo, o jogador concedeu entrevista ao programa Arena SBT e admitiu que tem um projeto para atuar na temporada que vem por um clube no qual é ídolo: o Fluminense.
Thiago disse que não deve estender ainda mais sua carreira e não revelou como será o plano para 2023, mas não escondeu o sonho.
“Estou com o plano de encerrar a carreira no ano que vem. É torcer para dar tudo certo. Estou me preparando para o final da carreira, começando com outros pensamentos. Estou feliz por estar perto da família, dos filhos, acompanhar o crescimento deles. Estou podendo estar com eles em uma Copa do Mundo, assistir aos jogos. É importante para a minha vida e para a vida deles”, disse o jogador, já projetando sua aposentadoria. Ele então foi questionado sobre o clube que pode atuar em 2023.
“Espero que seja no Fluzão. É torcer par dar tudo certo, é meu sonho, o meu sonho”, concluiu.
Thiago Neves é ídolo do Fluminense e conquistou títulos importantes
O meia de 37 anos se destacou com a camisa do Fluminense em duas passagens. A primeira, entre 2007 e 2008, terminou com título de Copa do Brasil e vice da Libertadores da América. Entre 2012 e 2013, foi campeão brasileira pela equipe carioca.
Ele não atua desde 2021, quando passou pelo Sport, mas saiu da equipe ainda do fim da temporada, que culminou no rebaixamento do time pernambucano para o Brasileirão Série B. Foram 46 jogos pelo Leão em cerca de um ano, com oito gols e duas assistências.

