Home Futebol Tite usa mensagem de Gustavo Scarpa para defender Daniel Alves na seleção

Tite usa mensagem de Gustavo Scarpa para defender Daniel Alves na seleção

Técnico da seleção brasileira defendeu o lateral-direito que será capitão contra Camarões, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022

Por Rafael Alves em 01/12/2022 11:37 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quinta-feira (1º), na véspera da última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022, o técnico Tite confirmou a titularidade do lateral Daniel Alves no jogo da seleção brasileira contra os Camarões, às 16h (horário de Brasília), no Catar.

Ao lado do jogador em entrevista coletiva, o comandante elogiou as qualidades de Daniel Alves. “É um jogador com virtudes técnicas impressionantes. Por isso ele tem essa longevidade em alto nível. A exigência dele não é velocidade. É um jogador técnico em sua essência”, valorizou.

O capitão da seleção contra Camarões destacou que não atuou nos últimos jogos por ser mais de ataque, enquanto o time precisava de jogadores defensivos. “A gente tem jogadores com características diferentes. Quando ele fala de ataque, eu trato como construção, armação.”, destacou Tite.

O técnico ainda usou uma mensagem do meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, após a eliminação do clube alviverde na Libertadores. Na ocasião, o jogador, que chegou a ser cotado na seleção brasileira, ressaltou que pessoas que está diariamente ao lado dele torceram contra a sua equipe.

“A gente não pode achar que vai agradar a todos. Vi uma entrevista do Scarpa: “Pessoas que estavam no meu aniversário e torceram contra”. Não temos a pretensão de ser unanimidade. A gente representa alguns e não representa os outros. Mas a gente representa com orgulho, amor e paixão. E o Dani faz isso, eu respeito muito ele chegar onde chegou. Ele é muito mais que só jogar futebol, ele transcende o futebol”, disse Tite na coletiva.

Como a seleção deve jogar contra Camarões

A seleção comandada por Tite enfrentará os Camarões nesta sexta-feira (2), às 16h (no horário de Brasília, no encerramento da fase de grupos desta edição da Copa do Mundo. A equipe canarinha está classificada para o mata-mata, mas espera garantir a primeira colocação do Grupo G.

Além do defensor de 39 anos de idade, Tite deve utilizar atletas que foram reservas nos últimos confrontos. O Brasil pode ser escalado da seguinte forma contra Camarões: Ederson; Daniel Alves, Bremer, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães; Antony, Gabriel Jesus, Rodrygo e Martinelli.

Exit mobile version