Home Futebol Torcedores detonam possível substituto de Tite na seleção brasileira: “Minha nossa”

Torcedores detonam possível substituto de Tite na seleção brasileira: “Minha nossa”

Tite deixa o comando da seleção brasileira após eliminação na Copa do Mundo

Por Eder Bahúte em 09/12/2022 18:06 - Atualizado há 2 anos

Divulgacao/CBF

A eliminação do Brasil para a Croácia sacramentou a despedida de Tite. Horas depois da partida, o treinador confirmou a saída do comando da seleção brasileira. Bastante criticado pelo resultado e atuação da equipe, ele ratificou a decisão na coletiva.

– Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe – resumiu.

– O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra – continuou Tite.

Agora, fica a expectativa sobre quem será o substituto de Tite na seleção brasileira. Nas últimas semanas, muito se falou na possibilidade do retorno de Mano Menezes. Com Andréz Sanches cogitado para assumir a CBF, o atual técnico do Inter aparece como um dos nomes.

Nas redes sociais foram muitas críticas, a chance de Mano ser o escolhido gerou grande insatisfação.

https://twitter.com/ROCHAREPRESENT4/status/1601309628176150528
https://twitter.com/VictorMalveira/status/1601291514004766720

Galvão Bueno detona atitude de Tite

Após a derrota do Brasil nos pênaltis para a Croácia, Tite decidiu abandonar o campo e foi direto para o vestiário. Galvão Bueno criticou fortemente a atitude do treinador da seleção brasileira. O narrador da Globo disse que o técnico deveria ter ficado no campo para consolar os jogadores que desabaram no choro.

— Eu sempre elogio as atitudes do Tite. Mas essa é de ir para o vestiário e deixar os jogadores em campo não está correto. São todos um time! — corneta Galvão.

Mauro Cezar aponta erros do treinador

Comentarista da Rádio Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira não poupou o técnico da seleção brasileira. O jornalista, inclusive, lamenta ter sido muito tolerante com o trabalho de Tite.

“O Tite foi mais do mesmo. É um caro sério, esforçado, mas não para uma seleção brasileira. É a constatação que eu chego. Eu me arrependo de ter sido muito tolerante com o trabalho do Tite, eu deveria ter sido mais crítico antes. É muito pouco para tanto tempo de trabalho, tatiquês. Brasil parecia não estar preparado para enfrentar a Croácia, é a sensação que fica”, disse Mauro.

“E com esses erros capitais. O gol de contra-ataque, o Neymar não bater pênalti na disputa final, inexplicável. Tomar um gol de contra-ataque como tomou é um negócio que custo a crer. Pra mim, quando o Brasil fez 1 a 0 pensei que tinha acabado. A equipe não iria arriscar. Muitos erros e não foi apenas neste jogo, o técnico dava pra fazer muito mais com o que tinha em mãos. O Tite fracassou, é uma constatação”, completou.

Exit mobile version