Treinador de Portugal diz que “não gostou nada” da atitude de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo 2022
Fernando Santos deixou transparecer sua insatisfação com o craque após a última rodada da fase de grupos do Mundial no Catar
Reprodução / Instagram
O técnico de Portugal revelou qual foi a sua reação à atitude de Cristiano Ronaldo após ser substituído da partida contra a Coreia do Sul na fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Mesmo tentando colocar “panos quentes” sobre a situação, Fernando Santos foi bem claro no recado repassado ao craque da camisa sete.
A declaração do treinador foi feita durante a entrevista coletiva portuguesa, nesta segunda-feira (5), véspera do encontro diante da Suíça pelas oitavas de final da competição. O veterano se mostrou bastante incomodado com a situação, mas avisou que esse tipo de assunto precisa ser tratado nos bastidores com o jogador.
“Já vi as imagens e não gostei nada. Não gostei nada mesmo. (…) Estes assuntos se revolvem dentro de casa. Estão resolvidos. Pontos final em relação a esta questão”, contou Fernando Santos em conversa com os jornalistas. Na sequência, o técnico mudou de assunto e continuou a falar da expectativa para a decisão de amanhã.
Cristiano Ronaldo foi substituído na partida diante da Coreia do Sul e saiu visivelmente insatisfeito.
Fernando Santos admite que não gostou de ver as imagens, mas garante: “Estes assuntos resolvem-se dentro de casa. Estão resolvidos. Ponto final em relação a esta questão”. pic.twitter.com/ApsmmLnAdG
— maisfutebol (@maisfutebol) December 5, 2022
Cristiano Ronaldo ficou irritado com Fernando Santos?
As imagens mencionadas pelo treinador são as que deram origem à polêmica envolvendo Cristiano Ronaldo e o comandante de Portugal nesta Copa do Mundo 2022. Nas gravações, o astro aparece, supostamente, reclamando da sua substituição na partida contra a Coreia do Sul, realizada na última sexta-feira (5).
O caso ganhou tamanha proporção na Europa que o jornal português “A Bola” abriu uma enquete perguntando sobre um eventual “castigo” ao astro e 70% do público votou a favor da ida do jogador ao banco de reservas. Aos 37 anos, ele somou no Catar o seu oitavo gol em Copas, se tornando o único a marcar em cinco edições diferentes.

