Vasco intensifica conversas para contratar Wellington Rato, do Atlético-GO; saiba os detalhes
Wellington Rato tem contrato com o clube goiano até dezembro de 2023. Atacante também está na mira de Cruzeiro, Grêmio e São Paulo
Divulgação/ Atlético-GO
O Vasco teve nesta segunda-feira (5) uma nova conversa com o Atlético-GO a fim de acertar a contratação de Wellington Rato. O atacante foi um dos destaques da equipe rubro-negra apesar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que Vasco e Atlético-GO ainda estão tentando chegar em um denominador comum em relação a modalidade de acordo. A negociação ainda não foi sacramentada, as a diretoria cruzmaltina tenta acelerar as conversas.
A negociação com o rubro-negro goiano, que é dono dos direitos econômicos do atleta, ocorre oficialmente há três semanas, e agora andaram após Paulo Bracks, diretor executivo da SAF do Vasco, retornar da Itália.
A temporada de Welington Rato (Fonte: oGol)
- Jogos: 70
- Titular: 62
- Reserva utilizado: 8
- Gols marcados: 15
- Assistências: 7
- Minutos em campo: 5187
O Vasco foi o último a entrar na disputa por Wellington Rato. Cruzeiro, Grêmio e São Paulo também buscaram informações sobre o jogador, mas não conseguiram chegar a um acordo com o Atlético-GO. Dessa forma, o clube carioca tomou a dianteira da negociação.
Na primeira proposta, o Vasco buscou um empréstimo com opção de compra do passe no fim do acordo em dezembro de 2023. A modalidade de transação não agradou ao Atlético-GO que demonstrou interesse em ouvir uma contraproposta.
Uma semana depois, a diretoria cruzmaltina buscou um acordo para comprar parte dos direitos econômicos. Entretanto, a proposta não tinha os parâmetros desejados pelo presidente Adson Batista.
Participação em competições em 2022 (Fonte: oGol)
- Copa Sul-Americana: 11
- Campeonato Brasileiro Série A: 36
- Copa do Brasil: 8
- Campeonato Goiano: 15
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco aumentou os números, mas com a condição de comprar uma “fatia” do passe de Wellington Rato. Isso porque, o clube não pode prejudicar o orçamento do departamento de futebol para 2023.
Os números são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado. O Vasco tenta evitar o vazamento dos termos do acordo para não inflacionar outras negociações que estão em curso e podem ser fechadas nos próximos dias.
Mauricio Barbieri, que será o novo técnico do Vasco, não esconde o desejo de contar com o ponta-esquerda como reforço na próxima temporada. A ideia do treinador é contar com um jogador que é capaz de desempenhar outras funções em campo.

