Home Futebol Vasco: conselheiros cobram diretoria e pedem maiores esclarecimentos do projeto SAF

Vasco: conselheiros cobram diretoria e pedem maiores esclarecimentos do projeto SAF

Grupo de conselheiros quer ouvir dirigentes sobre projeto de investimentos da 777 para o Gigante da Colina em 2023 e anos seguintes

Por Victor Martins em 14/12/2022 18:05 - Atualizado há 2 anos

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Vasco e 777 já começam os planos do projeto do futebol do clube na próxima temporada, mas este ainda é alvo de certa contestação de conselheiros, que querem que a diretoria esclareça quais são os pontos do planejamento e dos investimentos dos acionistas majoritários do clube.

Segundo o Uol Esporte e o GE, um grupo de conselheiros do clube fez um pedido para que membros da diretoria, como o presidente Jorge Salgado e o vice-presidente Roberto Duque Estrada, prestem esclarecimentos sobre o que a parceira vascaína planeja e promete para o futebol do clube em 2023 e nos anos seguintes e o que tem sido prometido e feito quanto a isto.

Salgado e Duque Estrada fazem parte do Conselho de Administração da SAF do Gigante da Colina. No texto, o grupo de conselheiros procura diversos esclarecimentos sobre declarações feitas por dirigentes do clube e da empresa sobre o que o projeto SAF englobaria em termos de investimentos e reforços.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBcUxFeUpiciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No caso, foram citadas declarações de Josh Wander, um dos executivos da 777, que chegou a comparar os orçamentos que Vasco e Flamengo teriam disponíveis para o futebol. Outras declarações foram as de um dos vice-presidentes do clube, Carlos Osório, que afirmou que o Cruzmaltino seria ‘competitivo’ em 2023 e também uma do executivo de futebol Paulo Bracks, falando sobre uma postura ‘pés no chão’ no mercado da bola.

Isto ainda está mais motivado com a falta de reforços até o momento em São Januário. Para um projeto em que havia o depósito da confiança de que iria para investir forte na procura por jogadores, até o momento, não há anúncios de atletas contratados para a temporada 2023. Isto apesar das especulações na imprensa de vários jogadores.

Salgado teve antes de viajar para o Catar para acompanhar a Copa do Mundo uma reunião do Conselho de Administração da SAF, ao qual revelou como ‘proveitosa’ sobre a definição dos rumos do clube em 2023.

Exit mobile version