Home Futebol Vasco hoje: funcionários e jogadores vão terminar a temporada com salários em dia

Vasco hoje: funcionários e jogadores vão terminar a temporada com salários em dia

Após anos de calamidade e salários atrasados por meses, o Vasco, agora controlado pela SAF conseguiu terminar 2022 com as contas em dia

Por Eduardo Suguiyama em 22/12/2022 17:12 - Atualizado há 2 anos

Daniel Ramalho/Vasco

O ano está acabando e diferentemente de outros, o Vasco da Gama conseguiu honrar seus compromissos financeiros com todos os funcionários do clube, que inclusive receberam o 13º, salário e demais vencimentos em dia, e para melhorar a situação, o clube passou a oferecer benefícios (como plano de saúde) e outras bonificações.

Para se ter uma ideia do quanto o fato é relevante e significativo, em 2020, o clube fechou o ano devendo quatro meses de salário e no ano passado encerrou a temporada devendo dois meses aos funcionários e jogadores.

Assim como Botafogo e Cruzeiro, o Vasco da Gama virou SAF (clube empresa) no mês de setembro e a partir desta data não houve mais atrasos em pagamentos de jogadores e colaboradores. Assim como grande parte das empresas do país, o 13º foi pago em duas parcelas. A primeira, em 30 de novembro. A segunda caiu na conta dos funcionários na última terça-feira, conforme informou o Globo Esporte.

Vasco

Com o projeto da SAF e o retorno para a elite do futebol brasileiro, os torcedores Vascaínos esperam um ano de 2023 melhor, onde o clube possa voltar a brigar por títulos e esquecer os fantasmas dos rebaixamentos.

O clube vem trabalhando bem no mercado da bola e já trouxe o atacante Pedro Raul (ex-Goiás), o volante Patrick de Lucca (ex-Bahia), e o lateral/zagueiro Léo (ex-São Paulo). Além disso, trouxe como novo treinador Maurício Barbieri, que antes comandava outro clube empresa, o Red Bull Bragantino.

“É um privilégio enorme participar da história de um clube enorme. Uma das mais bonitas do futebol brasileiro. Um dos fatores que pesou para eu estar aqui hoje é que a torcida do Vasco, mesmo em momentos difíceis, se fez presente e tornou difícil a vida dos adversários. Poder representar esses torcedores também é motivo de satisfação. Gosto de ter uma equipe agressiva, que busca o protagonismo. Isso pode ser feito de diferentes formas”, disse Barbieiri em sua apresentação.

Exit mobile version