Vasco hoje: sem acordo, clube se despede de mais um jogador
Cruzmaltino deverá modificar bastante a fotografia da equipe para a temporada 2023, que marca a volta ao Brasileirão Série A
Tébaro Schmidt/GE
A barca de saídas do Vasco segue a todo vapor. Nesta quinta-feira (8), o portal Globo Esporte informou que o goleiro Thiago Rodrigues, popularmente conhecido como o Batman da Colina, não seguirá em São Januário. Dessa forma, o Cruzmaltino não chegou a um acordo para a renovação de contrato com o empresário do arqueiro. Mesmo que tenha uma cláusula automática de prolongamento do vínculo no caso do acesso, as partes optaram por não exercê-la.
Assim, o contrato de Thiago Rodrigues se encerra no fim de dezembro, e o goleiro estará livre para procurar um novo clube em 2023. “Conversamos há algumas semanas e voltaríamos a falar quando o Paulo (Bracks, executivo do Vasco) voltasse, e ontem na conversa decidimos, ambas as partes que o melhor para o Thiago seria buscar seu caminho em um novo clube”, declarou o empresário e irmão do goleiro, Benjamim Rodrigues, ao Globo Esporte.
Batman ainda deve cumprir últimos dias de contrato no Vasco
Dessa forma, o representante do Batman da Colina descartou que o goleiro já esteja com um novo clube encaminhado para o ano que vem. Afinal, nos últimos dias, foi noticiado um interesse do São Paulo em Thiago Rodrigues. Contudo, o arqueiro de 34 anos ainda deve ser reapresentar no dia 14 em São Januário para cumprir os últimos dias de vínculo que tem com o Vasco.
Logo após duas temporadas de destaque no CSA, Thiago Rodrigues chegou ao Vasco no começo de 2022 e realizou 50 partidas pelo Cruzmaltino. Titular absoluto do Gigante da Colina no Brasileirão Série B, chegou a falhar em algumas partidas. Entretanto, foi fundamental no jogo do acesso, pela última rodada contra o Ituano. Além do Batman, o Vasco comunicou oficialmente, no último dia 30, as saídas de Raniel, Danilo Boza, Luiz Henrique, Bruno Tubarão e Fábio Gomes. Emprestados, os atletas foram devolvidos aos seus respectivos clubes.

