Vitor Guedes aponta final “perfeita” para o Brasil na Copa do Mundo 2022: “Redenção”
Seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (09), quando encara a Croácia, vice-campeã na Copa de 2018
Lucas Figueiredo - CBF - Divulgação
Faltam apenas dois jogos para o Brasil chegar a mais uma final de Copa do Mundo. Imponente nos 45 minutos contra a Coreia do Sul, o escrete nacional garantiu sua vaga nas quartas de final, diante dos croatas. Na sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes projetou o futuro da equipe no torneio, e apontou uma eventual decisão contra a França como “final perfeita”.
Vale lembrar que Brasil e França mediram forças na finalíssima de 1998 e já se encontraram em fases de mata-mata em outras edições de Copa do Mundo, a última delas em 2006, e em nenhuma delas o time canarinho obteve êxito.
“Por falar em Zidane, se a final for Brasil x França, o repeteco de 1998, uma possível atuação decisiva ficará maior ainda pelo histórico. Além daquela final, o Brasil deu adeus em 1986 (nos pênaltis) e em 2006, quando Zidane jogou tanto (ou até mais) que em 1998. Ou seja, uma final Brasil x França é o cenário perfeito para a redenção da seleção brasileira e de Neymar. E o mais complicado”, avaliou o jornalista, traçando o caminho que o escrete canarinho terá na Copa do Mundo até uma possível decisão com os Le Bleus.
“Para encarar a França na final, além de Mbappé e companhia precisarem passar por Inglaterra e por quem vier na semifinal, o Brasil, óbvio ululante, terá que tirar do caminho a Croácia e, na sequência, quem vier (e venha quem vier não será teta) de Argentina e Holanda. Ainda que haja jogo e que seja preciso respeitar a atual vice-campeã mundial, a Croácia, que chega invicta após vencer só o inexistente Canadá e empatar (jogando pior) com Marrocos, Bélgica e Japão, é o adversário mais acessível do próximo mata-mata”, complementou Vitão.
“Brasil, Olê, Olê, Olê” 🇧🇷 pic.twitter.com/ta48vsXFHl
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 6, 2022
Se passar da Croácia, a seleção brasileira terá pela frente o vencedor de Holanda e Argentina, que medem forças também na sexta-feira (09). Do outro lado da chave, a França terá a Inglaterra pela frente, enquanto espanhóis e portugueses tentam sacramentar suas vagas para as quartas contra Marrocos e Suíça nesta terça-feira.

