Home Mercado da Bola Você sabia? Pedro, do Flamengo, quase foi reprovado em testes no Fluminense; ex-técnico abre o jogo

Você sabia? Pedro, do Flamengo, quase foi reprovado em testes no Fluminense; ex-técnico abre o jogo

Pedro foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Atacante disputou dois jogos na competição

Por Wilson Pimentel em 28/12/2022 03:02 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza/ Flamengo

No Flamengo desde 2020, Pedro conquistou praticamente tudo com a camisa rubro-negra: uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Libertadores da América, duas Supercopa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e dois Estaduais.

Antes de ser um dos maiores astros do clube carioca, Pedro passou por maus bocados quando ingressou nas divisões de base do Fluminense. O centroavante, então com 16 anos de idade, realizou testes, em 2013, mas quase foi reprovado.

A revelação foi feita pelo técnico Marcos Valadares, hoje integrante da comissão técnica permanente do Ceará, que comandou o time Sub-17 do Fluminense de 2012 a 2014. Em entrevista ao canal no YouTube “OurSports”, ele recordou a chegada do atacante.

“O Pedro chegou para faze teste no Fluminense após se destacar pelo Duquecaxiense na final da Série B do Campeonato Carioca Sub-20. Com apenas 16 anos, ele chamava a atenção por atuar contra jogadores com idade superior à sua. Na época, um funcionário do clube disse que tinha gostado do que viu para avalia-lo”, recorda.

Números de Pedro pelo Flamengo

Jogos: 159

Titular: 82

Reserva utilizado: 77

Gols marcados: 10

Assistências: 17

Títulos: 8

Pedro surgiu para o futebol no Flamengo em 2007, mas foi dispensado pela diretoria na gestão Patrícia Amorim. De lá, foi levado por empresários para atuar pelo Duquecaxiense e Artsul. Posteriormente desembarcou em Xerém.

“O Pedro começou a fazer um teste com a gente num período de fim de 2013, quando íamos comandar o Fluminense em um torneio na Alemanha. Eu o relacionei para uma competição que era como o Showbol aqui no Brasil. Na época, ele não foi tão bem e a diretoria não queria ficar com ele e decidiu liberá-lo”, revelou.

Números de Pedro pelo Fluminense

Jogos: 93

Titular: 60

Reserva utilizado: 30

Gols marcados: 31

Assistências: 4

Títulos: 1

Após a tomar conhecimento da negativa, Marcos Valadares se reuniu com os dirigentes da base, pediu uma nova oportunidade e se responsabilizou pela permanência de Pedro no Fluminense.

“O Pedro precisava ser melhor observado em um campo grande. Depois das primeiras atividades, ele correspondeu às expectativas e o clube decidiu mantê-lo. O Pedro é um atacante inteligente, finalizador nato e que trabalhou duro para chegar até aqui. Ele está brilhando no Flamengo e fez por merecer a convocação para a Copa do Mundo”, finalizou.

Pedro é integrante da geração que revelou o goleiro Marcos Felipe, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, os volantes Wendel e Douglas, o meia Gerson e, os atacantes Marcos Calazans e Matheus Alessandro.

Confira a entrevista!

Pedro quase foi reprovado nos testes.
Exit mobile version