Wolverhampton pode dar chapéu no Corinthians por ex-zagueiro da seleção
Defensor esteve na lista de convocados do técnico Tite por diversas vezes neste ciclo de preparação para Copa do Mundo 2022
Lucas Figueiredo / CBF
O Corinthians pode ver “escorrer pelos dedos” a chegada de mais um reforço para a próxima temporada de 2023, quando será comandado pelo técnico Fernando Lázaro. O alvo do time de Itaquera estava apalavrado com a direção, mas outra equipe entrou na jogada e tomou a dianteira na corrida pela preferência do jogador.
O atleta em questão é o zagueiro Felipe, que já defendeu o Alvinegro no passado e hoje veste a camisa do Atlético de Madrid. Nesta temporada, ele perdeu o espaço que tinha com Simeone, e que o projetou para a seleção brasileira em algumas oportunidades, e tem apenas três jogos disputados — todos terminados em derrota.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o jogador estava com o seu retorno ao Corinthians bem encaminhado para acontecer na metade do próximo ano, com o término do seu contrato na Espanha. Entretanto, o caso ganhou uma reviravolta com a entrada do Wolverhampton, hoje lanterna da Premier League, na jogada.
Wolves tenta ‘chapéu’ no Corinthians
A mídia internacional afirma que Felipe, bem como o companheiro Matheus Cunha, estão na lista de alvos em potencial dos Wolves ainda para este calendário na Inglaterra. Conforme noticiou o jornalista Fabrizio Romano, eles são tratados como prioridade no clube britânico, que deseja concluir as negociações “o mais rápido possível”.
O zagueiro tem dois jogos disputados pela seleção brasileira no último ciclo de preparação para a Copa do Mundo 2022 com o técnico Tite. O primeiro, um amistoso contra El Salvador (2018) e o segundo, nas Eliminatórias contra a Bolívia (2020), ambos vencidos por 5×0. Sua última convocação foi em março, mas ele não entrou em campo.

