5 notícias do Flamengo hoje que bombaram (19/01)
Rubro-Negro tem bastidores agitados após primeiro tropeço na temporada 2023. Jogador vendido e reforços na mira estão na pauta do resumo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Enquanto se prepara para o seu primeiro grande desafio na temporada, a SuperCopa do Brasil, marcada para o próximo dia 28, o Flamengo se movimenta no mercado buscando fechar seu elenco. Ao passo em que novos nomes são especulados no clube, no entanto, outros saem. Lateral-direito oferecido a diretoria e reações ao primeiro tropeço no ano também estão na pauta do que o Torcedores.com traz a partir de agora.
Venda acertada
O lateral-esquerdo Ramon, formado nas categorias de base do Rubro-Negro, vai defender o Olympiakos, da Grécia. O time europeu chegou a um acordo com a diretoria do clube carioca pela compra do atleta. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os gregos devem desembolsar cerca de R$ 8 milhões pela cria da Gávea. parte dos direitos econômicos do jogador teriam sido mantidos pelo Mengão.
Briga por João Gomes
Querendo aplicar um chapéu no Wolverhampton, o Lyon, de John Textor, partiu para o tudo ou nada na negociação pelo volante do Flamengo. Um representante do clube francês teria se reunido com a diretoria do time carioca para convencer o clube a liberá-lo. Ao que tudo indica, as conversas não tiveram um desfecho.
Interesse em meio-campista
Com a iminente saída de João Gomes, o Rubro-Negro estaria de olho em peças de reposição. Um nome que teria interessado ao time carioca é o do meia chileno Charles Aránguiz, ex-Inter. Aos 33 anos, ele tem contrato perto do fim com o Bayer Leverkusen e estaria estudando uma liberação antecipada do vínculo com os alemães.
Lateral-direito oferecido
Segundo Isabelle Costa, jornalista que cobre o Flamengo, o lateral-direito Júnior Caiçara, que atua pelo Başakşehir, da Turquia, teria sido oferecido. Ele teria sido sondado pelo clube carioca neste ano, mas não há informações sobre tratativas para contratá-lo. Fato é que o jogador poderia vir sem custos para o Brasil.
Reações ao primeiro tropeço
O Rubro-Negro sofreu seu primeiro revés na temporada 2023. Jogando diante do Madureira, nessa quarta-feira (18), pelo Campeonato Carioca, o time ficou no empate em 0 a 0. Apesar de ter criado situações de gol, a equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira foi criticada pela falta de eficiência nas finalizações. Durante coletiva de imprensa, o treinador teve que explicar as substituições e recebeu críticas nas redes sociais.
Tá mexendo demais o Vítor Pereira, não? Tudo bem que está querendo conhecer todo mundo, mas bagunçou demais o time. Marinho pela esquerda? Repetindo Paulo Sousa?
— Renato M. Prado (@RMPoficial) January 19, 2023

