Home Futebol Abel Ferreira já recebeu mais de 40 cartões no comando do Palmeiras

Abel Ferreira já recebeu mais de 40 cartões no comando do Palmeiras

Expulso na final da Supercopa do Brasil, treinador do Verdão voltou a ter discussões com os árbitros nesta temporada

Por Victor Martins em 30/01/2023 13:46 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Depois de um período em que evitou discussões mais ásperas com a arbitragem, o 2023 de Abel Ferreira começou com o treinador voltando a dirigir sua revolta contra os juízes. E mais uma vez isto aconteceu na Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.

Na decisão do torneio, vencido pelo Verdão, o técnico palmeirense foi expulso depois de dar um chute no microfone colocado ao lado do banco de reservas ao reclamar da arbitragem, alegação esta escrita na súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Antes, pelo mesmo motivo, havia levado o cartão amarelo.

Nas contas do GE, até o momento, Abel levou 41 cartões em sua passagem pelo Palmeiras, iniciada em novembro de 2020. Destes, foram 35 amarelos e seis vermelhos, contando com os recebidos contra o Flamengo. E o tom desta temporada tem sido semelhante ao de anos passados quanto às reclamações contra os árbitros.

O começo da trajetória do português no Palestra Itália foi marcada por várias advertências e expulsões, que geraram ainda mais atritos do treinador com os árbitros com declarações nas coletivas. Mas para evitar prejudicar o Verdão, adotou um tom mais comedido durante a temporada de 2022, principalmente durante o Brasileirão, em que chegou a ficar várias rodadas seguidas sem ser advertido durante a campanha do título palmeirense. E, curiosamente, foi o ano em que levou mais cartões, sendo 17 (15 amarelos e dois vermelhos).

Mas, em 2023, o ‘velho’ Abel Ferreira, ao menos nas reclamações, parece estar aparecendo novamente. Nos cinco jogos do time em 2023 (quatro pelo Paulistão e o da Supercopa), foram três cartões para o técnico do Alviverde, que terá de cumprir a suspensão em partidas de competições da CBF juntamente de seus dois auxiliares, Vitor Castanheira e João Martins, também expulsos contra o Flamengo.

Exit mobile version